Polícia

Moradores da Graça relatam clima de medo no bairro

Imagem Moradores da Graça relatam clima de medo no bairro
Situação tem se agravado com constantes assaltos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/03/2013, às 08h36   Alessandro Isabel (Twitter: @alessandroisabel)




Bandidos com armas em punho, abordando, agredindo e roubando suas vítimas. Os relatos que parecem ser de um morador da periferia de Salvador é o retrato da realidade dos moradores de bairros considerados de classe média alta da capital baiana. “Os marginais hoje não escolhem horário, lugar ou classe social. Eles invadem nossas casas, nos agridem e tem a certeza que saíram impunes. Essa é a única certeza que eles têm”.

O desabafo é do engenheiro agrônomo Carlos Maurício. Morador do tradicional bairro da Graça, o aposentado de 67 anos observa da janela de seu apartamento a violência se aproximar. “Eu sempre ficava pensando como era a vida daquelas pessoas que viviam com a falta de segurança. Era uma realidade distante, mas eu me preocupava. Agora sei perfeitamente o que é viver com medo de andar nas ruas e de um dia ser vítima da bandidagem”, relata.



Nascido e criado pelas ruas, outrora, tranquilas e seguras, hoje ele se vê assustado ao perceber que nem as grades recém-instaladas em seu apartamento são suficientes para garantir a segurança da família. “Na terça-feira me informaram que bandidos invadiram o condomínio aqui ao lado e levaram dinheiro e o carro da síndica. Nada impede que isso possa acontecer comigo ou com qualquer um de nós. Hoje ninguém está isento de ser vítima. Ninguém”, lamenta.

Algumas ruas após à residência do engenheiro, a reportagem do Bocão News encontrou com Mário Bittencourt. Segundo o médico cirurgião, vários vizinhos já foram vítimas da ação de bandidos na entrada ou dentro dos edifícios. “Eu já testemunhei amigos sendo assaltados na porta de casa. O impressionante é que eles chegam com armas em punho e com a maior frieza abordam e levam pertences, principalmente os veículos”, relata.

A última ação de bandidos registrada pela polícia no bairro aconteceu na manhã de terça-feira (12). Dois homens invadiram e assaltaram dois apartamentos do Condomínio Residencial Beatriz. Três moradores e um funcionário do prédio foram feitos reféns.

As vítimas prestaram depoimento na 14ª Delegacia de Polícia (DT/Barra), e reconheceram os criminosos por meio de fotos. A dupla é mesma que assaltou apartamentos nos bairros de Ondina e Pituba, na última semana, e já vinha sendo investigada. Até o momento ninguém foi preso. Segundo a polícia as identidades dos acusados não foram divulgadas para não atrapalhar as investigações. O assalto ao condomínio foi o sétimo registrado apenas em 2013.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp