Polícia

Operação conjunta prende suspeitos de assalto a edifício na Pituba

Divulgação
Os três presos também são suspeitos de tráfico de drogas e homicídios  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/03/2013, às 23h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação conjunta entre 13ª Companhia Independente de Pol ícia Militar (Pituba) e a 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (Nordeste), terminou com a prisão de Jefferson Azevedo dos Santos, Danielson de Jesus Santos e um homem identificado somente como Romilson, nesta sexta-feira (15). Eles são acusados um duplo homicídio ocorrido este mês e também são suspeitos de envolvimento no assalto a um edifício no Parque Júlio César, na Pituba.

Segundo informações da 40ª CIPM, os três são suspeitos de vários crimes na região da Pituba, Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas. A dupla é acusada de matar dois traficantes na noite da sexta (8) no Rio Vermelho, próximo do Vale das Pedrinhas.

Segundo informações da 40ª CIPM, os três são suspeitos de vários crimes na região da Pituba, Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas. A dupla é acusada de matar dois traficantes na noite da sexta (8) no Rio Vermelho, próximo do Vale das Pedrinhas.

Os homicídios em que o grupo é acusado se refere a morte de André Carlos dos Santos Reis, 21 anos, e outro rapaz ainda não identificado, que foram executados com tiros e facadas em uma localidade conhecida como "Casinhas". A polícia suspeita que o crime foi motivado por disputa de tráfico de drogas.

Com os acusados, a polícia apreendeu uma pistola 380 e certa quantidade de drogas. Suspeitos de fazerem parte do assalto ao edifício Ilhas do Caribe, no Parque Júlio César na Pituba, a políia encontrou com eles, cartões de créditos de moradores do local. Segundo moradores do edifício, os assaltantes entraram pela garagem e foram até a portaria, onde renderam o porteiro. Em seguida, eles supreenderam um casal que se preparava para entrar no elevador e foram até o apartamento da família. Lá, eles amarraram o casal no banheiro, enquanto saqueavam o apartamento. Eles levaram notebooks, celulares e outros objetos de valor.

Os moradores de outros dois apartamentos também foram assaltados. Sob a mira das armas, o porteiro foi obrigado a ajudar os assaltantes colocando os pertences roubados no carro de um dos moradores, um Celta preto (placa NTE-0075), utilizado na fuga.

"Eles praticaram diversos crimes aqui pela área da Pituba, a estabelecimentos, edifícios, têm envolvimento em dois homicídios na área do Nordeste", disse à TV Record o tenente Brandão, da 13ª CIPM.

A investigação do caso é feita pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Foto: divulgação 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp