Polícia

Mãe que jogou bebê no lixo é presa em Itabela

Imagem Mãe que jogou bebê no lixo é presa em Itabela
Rosângela se apresentou à polícia e disse estar arrependida  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/01/2011, às 09h49   Redação Bocão News



Acompanhada do namorado, o cabeleireiro Jovenildo de Castro, 30, Rosângela de Jesus Ribeiro, 34, se apresentou à polícia de Itabela, a 700 km da capital, na tarde desta sexta-feira (7). Rosângela é acusada de jogar o filho recém-nascido no lixo, provocando a sua morte.

Em seu depoimento, falou que estava no nono mês de gestação, mas que escondia a gravidez de todos, tanto que não fez exame pré-natal. Ela disse que fez o parto sozinha em sua casa e que depois enrolou o bebê em uma sacola plástica e o colocou debaixo da cama. O bebê estava vivo e chegou a chorar. O namorado, que era o pai da criança, disse não ter envolvimento no crime.

No dia seguinte, Rosângela colocou a sacola com o bebê na porta de casa, para que fosse levada pelo lixo. O menino foi encontrado, morto, por garis, na manhã de quarta (5), já no lixão de Itabela.

Rosângela disse que tem dois filhos pequenos que não queriam um irmão e ameaçavam ir morar com o pai, em Eunápolis, no caso de uma nova criança nascer. Segundo Jovenildo, ele e Rosângela namoravam há algum tempo e queriam um filho.

A prisão temporária de Rosângela foi pedida. Ela pode responder por infanticídioA mulher que jogou o filho recém-nascido no lixo, , se Rosângela de Jesus Ribeiro, 34 anos, estava acompanhada do seu namorado, o cabeleireiro Jovenildo de Castro, 30. Ele disse que o era pai do bebê, mas negou participação no crime.

A prisão temporária de Rosângela foi pedida. Ela pode responder por infanticídio.

Informações e fotos do site Radar 64

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp