Polícia

Farda escolar em bebê abandonado pode ajudar investigações

Imagem Farda escolar em bebê abandonado pode ajudar investigações
Uma equipe de investigadores da Dercca já está em diligências para localizar mãe da criança  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/03/2013, às 13h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Duas camisas com a logomarca do Colégio Estadual Landulfo Alves, na Cidade Baixa, que envolviam o bebê recém-nascido, encontrado na sexta-feira (22), dentro de uma caixa de sapatos, em um ponto de ônibus, na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), podem auxiliar a polícia a esclarecer o caso. Uma equipe de investigadores da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca) já está em diligências para localizar mãe da criança.  
Segundo a titular em exercício na Dercca, delegada Simone Malaquias, a mãe do bebê pode ser uma aluna, funcionária ou ter alguma ligação com a escola Landulfo Alves. “As duas camisas de uniforme escolar são pistas importantes para se saber quem e o que levou ao abandono do recém-nascido”, informa a delegada, que vem mantendo contatos com o Juizado da Infância e do Adolescente. “A troca de informações entre as duas instituições podem acelerar a elucidação”, acredita.
A delegada explica que, durante o tempo que permaneceu sozinho, o bebê esteve exposto a sérios riscos de saúde e até de morte. “Ele poderia ter desidratado ou ser atacado por algum animal”, explica Simone Malaquias. 
Ela informa ainda que existem alternativas para mulheres que engravidam e não podem criar seus filhos. “O primeiro passo para evitar o abandono é procurar pelo Juizado da Criança e o Adolescente ou o Conselho Tutelar para receber orientações”, informa.
Abandono
Na noite de sexta-feira, uma guarnição da Operação Gêmeos da PM, que passava pela Avenida Suburbana foi chamada por um homem que viu duas mulheres deixarem uma caixa de sapatos em um ponto de ônibus naquela via. 
Dentro dela, os policiais encontraram o recém-nascido e o levaram para o Hospital do Subúrbio. Pessoas que estavam no ponto de ônibus informaram aos PMs que, depois de deixarem a caixa, as duas mulheres entraram em uma van de transporte alternativo,   com destino ignorado.

Nota originalmente postada às 22h do dia 26

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp