Polícia

MP apresenta denúncias do inquérito da boate Kiss nesta terça (02)

Imagem MP apresenta denúncias do inquérito da boate Kiss nesta terça (02)
Dezesseis pessoas foram indiciadas criminalmente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/04/2013, às 10h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O Ministério Público do Rio Grande do Sul vai apresentar na tarde desta terça-feira (02), as primeiras denúncias contra os indiciados pela polícia, no caso da boate Kiss. No mesmo dia, acontece a vigília dos familiares das 241 vítimas do acidente. Os promotores responsáveis pelo caso concederão entrevista coletiva, no auditório da Promotoria. A denúncia do MP será entregue ao juiz da 1ª Vara Criminal de Santa Maria, Ulysses Fonseca Louzada, após o encontro com a imprensa.

Na coletiva, os promotores Joel Dutra, Maurício Trevisan e David Medina devem apresentar as primeiras análises sobre os indícios de crimes cometidos pelas pessoas apontadas no inquérito de 13 mil páginas, entregue pela Polícia Civil no dia 22 de março, após 54 dias de investigação.
No total, 28 pessoas foram apontadas pelos delegados que investigaram o caso como responsáveis pela tragédia.

São proprietários da boate, integrantes da banda Gurizada Fandangueira, bombeiros, fiscais da prefeitura responsáveis pelas vistorias na casa noturna e até o prefeito Cezar Schirmer. A expectativa, no entanto, é de que as primeiras denúncias se concentrem no grupo dos 16 indiciados criminalmente, que teriam responsabilidade direta sobre a tragédia.

As informações são do G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp