Polícia

SSP apresenta autor da morte de policial

Publicado em 10/01/2011, às 20h39   Redação Bocão News



Raimundo Jackson Santos Filho, 19, acusado de assassinar o policial civil Marcus Vinícius da Rocha Souza, 34, morto a tiros em novembro do ano passado em um posto de combustíveis de Salvado, foi apresentado nesta segunda-feira (10) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Conhecido como "Pato", ele já estava detido na 20ª Delegacia de Polícia, em Candeias, por tentativa de assalto ocorrida no final de novembro de 2010. Ele acabou preso após tentar roubar um homem que havia sacado R$ 3 mil de uma agência bancária localizada no Caminho de Areia, na Península Itapagipana. Segundo policiais, Pato integrava uma quadrilha especializada na modalidade de crime conhecida como "saidinha bancária".

Conforme o delegado Carlos Habib, da 16ª Delegacia Polícia, mesma unidade onde a vítima trabalhava, as investigações apontaram para Raimundo. Ele teria assassinado Marcus Vinícius ao reconhecer o policial.

O crime aconteceu em um posto de combustível na Rodoviária na madrugada do dia 20. O policial Marcus Vinicius parou com seu Gol e comprou alguns ítens na loja de conveniência. Depois, ele voltou para o carro, quando um outro Gol de cor prata se aproximou e um homem disparou contra o policial. Conforme as imagens captadas pelo circuito interno de segurança do posto, “Pato” foi o autor dos disparos.

Eric Vinicius dos Santos Santana e Ícaro Lopes, que estariam envolvidos na morte de Marcus Vinicius, estão sendo procurados. De acordo com as informações, o carro do qual Pato atirou no policial pertenceria a Ícaro Lopes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp