Polícia

Ladrões de carro-forte: quadrilha é presa no Imbuí

Imagem Ladrões de carro-forte: quadrilha é presa no Imbuí
A polícia apurou que a quadrilha também é responsável pelos assaltos aos supermercados da Rede Todo Dia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/04/2013, às 07h46   Redação Bocão News (@bocaonews)



Quatro integrantes da quadrilha responsável pelo assalto a um carro-forte, ocorrido no dia 5 deste mês, nas imediações de um hipermercado, na Paralela, foram presos, nesta segunda-feira (15), por equipes da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, nas imediações do Shopping Caboatã, no bairro do Imbuí, quando se preparavam para assaltar uma casa lotérica e outro carro-forte, naquele estabelecimento.

Wesley da Silva Santos, o “Neném”, de 22 anos, Esdras Maciel Mota, o “Preto”, 38, Fábio Santos de Carvalho, o “Gordo”, 32, e André Dória da Silva, o “Deco”, 24, foram apresentados à imprensa, na tarde desta terça-feira, na sede da COE, em São Cristovão, pelos delegados Cleandro Pimenta, coordenador da unidade, e Marcos Tebaldi, além da delegada Pilly Dantas.

A polícia apurou que a quadrilha também é responsável pelos assaltos aos supermercados da Rede Todo Dia, nos bairros de São Caetano e Castelo Branco. No momento da prisão, “Neném”, “Preto”, “Gordo” e “Deco” estavam a bordo de um Ford Focus, com restrição de roubo, de placa original NYX – 0762, mas que ostentava a placa falsa NYL-7477. O carro havia sido roubado, na noite de sábado (13), no Imbuí.



Outros quatro integrantes da quadrilha, que conseguiram escapar ao cerco policial levando armamento pesado – submetralhadoras e uma espingarda calibre 12 - já estão identificados e estão sendo procurados. Com os presos, os policiais apreenderam dois revólveres de calibre 38.

Os quatro assaltantes, todos com passagem pela polícia por envolvimento em crimes contra o patrimônio, foram autuados em flagrante por receptação, formação de quadrilha e alteração de sinal de identificação de veículo, estando custodiados na carceragem do Complexo Policial dos Barris. Dezesseis policiais da Coordenadoria de Operações Especiais (COE), participaram da ação que resultou na desarticulação da quadrilha.

Publicada no dia 16 de abril de 2013, às 17h00


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp