Polícia

Presa dupla acusada de matar policial civil em posto de combustíveis

Publicado em 21/04/2013, às 10h22   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Ícaro Andrade Lopes, 22 anos, e Raimundo Jackson Santos Silva, 23, também conhecido como Pato, foram presos no Stiep, no início da noite de sexta-feira (19). Segundo nota publicada no Correio, os jovens tinham mandados de prisão em aberto, devido ao assassinato do policial Marcus Vinícius da Rocha Souza, há dois anos e meio, num posto de combustíveis ao lado do Terminal Rodoviário de Salvador.

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) informou que a dupla estava parada perto do módulo da Polícia Militar e foram reconhecidos por agentes da unidade policial. Os dois estavam com pistola Taurus 380 e 10 munições. Além disso, estavam com dois carros roubados: um Peugeot preto, com a placa fria NZI-4959, e um Fox vermelho, de placa JSP-5292.

Ícaro e Raimundo são considerados especialistas em assaltos na modalidade saidinha bancária, principalmente na área da Pituba e Barra. O policial  Marcus Vinícius, que estava lotado na 16ª Delegacia, na Pituba, foi assassinado em novembro de 2010, com 34 anos. Ele foi morto quando saía da loja de conveniência do posto Mataripe, ao lado da Rodoviária.

Ainda na nota, Marcus estava de férias e tinha acabado de sair de uma festa no Armazém, em Lauro de Freitas. Por volta das 3h45, parou no posto e desceu do carro para comprar duas cervejas. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram um homem, identificado como Raimundo, passando pelo veículo do policial e observando o interior dele. Minutos depois, ele passa novamente pelo carro e retorna atirando em Marcus Vinícius. Depois de baleá-lo, o criminoso se aproxima, pega a arma do policial e atira novamente na vítima.

Ontem, o advogado deles afirmou que os mandados já tinham sido revogados, mas o delegado afirmou que ainda estão no sistema. Ícaro foi solto da prisão há três meses e Raimundo há duas semanas. Os dois estão presos na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos desde sexta-feira.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp