Polícia

Traficante preso na lavagem do Bonfim

Imagem Traficante preso na lavagem do Bonfim
O acusado alega que começou a vender porque estava desempregado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/01/2011, às 16h11   Fabíola Lima



Fotos: Edson Ruiz // Bocão News

Policiais militares tentaram agir educadamente durante o cortejo

A Polícia Militar montou esquema para receber cerca de 1 milhão de pessoas, segundo estimativa da PM, no cortejo da festa do Bomfim. Segundo dados da Secretária de Segurança Pública (SSP), são 2.474 policiais militares espalhados no percurso. Além de 190 Bombeiros, tambem haviam cerca de 204 agentes da Guarda Municipal.  

Em cada ponto do trajeto lá estavam os homens fardados a espera de qualquer ocorrência, mas nas primeiras horas da Lavagem do Bonfim nada aconteceu. Em contato com o subcomandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, major Saulo, que passava pelo Comércio, tudo estava tranquilo nas primeiras horas.

Em outros postos do desfile, foram encontrados cerca de 10 documentos de transeuntes, entre eles um cartão de crédito. Todos os pertences perdidos no circuito da festa serão encaminhados para o quartel do Comando Geral da Polícia Militar. garantiu o Major.

Nas imediações do Conjunto IAPTEC de Ramos, na Travessa Alves de Azevedo, no Bonfim, Augusto Fernandes da Silva, de 51 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) portando 200g de cocaína.

De acordo com agentes do Serviço de Inteligência (SI) da DTE, ele não tem passagens pela polícia, não é casado e não tem filhos e decidiu vender drogas após ficar sem trabalho. Além das 200g da droga, Augusto da Silva estava com R$ 118. Ele foi levado para a DTE e deve ser apresentado pela delegada ainda nesta quinta-feira.

A SSP recomenda, em caso de dúvidas ou denuncias os telefones da PM 190 (Central de Polícia), 0800 2840011 estão em regime de plantão, disponibiliza ainda o número 3235-0000 para denúncias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp