Polícia

Foragido que matou pai e filho por causa de gude é procurado em Salvador

Imagem Foragido que matou pai e filho por causa de gude é procurado em Salvador
Iverson Cleison Santana da Silva utiliza o nome falso de Roberto Ferreira Pimenta na capital  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/05/2013, às 08h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A Secretaria de Segurança Pública da Bahia assumiu o caso do foragido da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que é acusado de matar, no dia 20 de abril de 2011, o empresário Antônio Carlos Fernandes, 59, e seu filho, Michael Douglas, 31, na capital fluminense, por causa de um desentendimento entre crianças, após uma brincadeira de bolas de gude. De acordo com investigações da polícia, Iverson Cleison Santana da Silva, vulgo Pitbull, de 30 anos, está  escondido em Salvador e utiliza o nome falso de Roberto Ferreira Pimenta.
No último 17 de abril, uma busca da Polícia do Rio de Janeiro abordou o acusado no estacionamento do Shopping Barra de Salvador. Após a tentativa de prisão, houve troca de tiros, mas Iverson Silva, conseguiu escapar.
A mãe do garoto assassinado, Luciana Fernandes, falou ao Bocão News sobre o medo e a angústia de toda a família com o autor do duplo homicídio ainda nas ruas. 
"A corvardia em que aconteceu o crime é revoltante. Ele veio com a arma escondida e atirou a queima roupa. Matou meu pai, no chão, sem ele ter esboçado nenhum tipo de reação. Apesar do apelo do meu pai e dos vizinhos para que ele não o fizesse meu irmão chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Ele fugiu do local do crime junto com a mulher logo e ela está com ele até hoje", afirmou Luciana ao Bocão News.
Crime
A confusão começou porque um sobrinho de Michel, de 12 anos, agrediu o filho de Iverson, de 7, quando brincavam de bolas de gude. A avó do menor, então, teria batido no maior. Iniciou-se um bate-boca, em que a mulher de Iverson, Daniele, tentou agredir a mãe do garoto de 12, Luciana.
Michel e Antônio Carlos estavam em casa e saíram para intervir. Acabaram baleados no abdômen e na cabeça por Iverson, que conseguiu uma pistola 38 emprestada de um camelô. 
O crime aconteceu no bairro de Guadalupe, Zona Norte do Rio. No domingo, 14, a Secretaria de Segurança Pública do Rio imprimiu folhetos com o rosto de Iverson e ofereceu uma recompensa de R$ 5 mil para quem der informações sobre ele. 
Quem souber de informações sobre o foragido Iverson Silva deve ligar para o número 22531177. O anonimato é garantido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp