Polícia

Guaratinga: tio mata sobrinho com tiro de espingarda

Imagem Guaratinga: tio mata sobrinho com tiro de espingarda
A polícia prendeu o irmão do atirador, responsável pelo desentendimento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/05/2013, às 23h51   Redação Bocão News (Twitter:@bocãonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Belmiro Ferreira Araújo, 37 anos de idade foi alvejado pelo seu tio, Rosalvo Liandro de Almeida, 40 anos de idade, na fazenda Mangueira, no córrego do Trançador, no município de Guaratinga a 420 km de Salvador. O crime aconteceu nesta segunda-feira (30). As informações são do site Giro de Notícias.

A informação chegou a polícia, após uma mulher identificada por Cristiane Pereira de Almeida, ter procurado a delegacia de Guaratinga para comunicar o fato. De acordo com a ocorrência policial, Cristiane recebeu uma ligação, informando-a sobre o acontecimento de uma discursão que terminou em luta corporal entre Belmiro e Rosalvo, logo após a separação do corpo-a-corpo, Rosalvo teria se apossado de uma espingarda de fabricação caseira e efetuado um disparo, que atingiu a cabeça de Belmiro.

Ainda com base no B.O, Cristiane procurou socorro para a vitima no Hospital da cidade, já que ela teria tentado buscar assistência do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e que não foi atendida, pois, funcionários do SAMU alegaram que o pedido de socorro deveria partir do local onde ocorreu o episodio, em uma região que não dispõem de qualquer sinal de telefonia. 

A direção do Hospital deslocou um veiculo Fiat Uno, até a localidade que fica cerca de 80 km de distância da cidade guaratinguense.  Os servidores da saúde chegaram ao local, que era de difícil acesso e encontraram Belmiro ainda com vida, mas em terrível ânsia, que foi consumada em óbito a caminho do hospital de Guaratinga.

A Policia Civil, através do investigador Agrimaldo Souza e uma guarnição da Policia Militar, também estiveram no local do crime para fazer os primeiros levantamentos, e assim, conseguiram apreender a arma do crime e no distrito de Monte Azul, no munícipio de Jucuruçu, os policiais prenderam um homem, irmão do atirado, Hermano Liandro de Almeida, 46 anos de idade, que segundo informações apuradas foi o responsável pelo desentendimento entre Rosalvo e Belmiro e se encontrava no local do crime quando tudo aconteceu.

O homem se encontra preso na delegacia de Guaratinga, onde será ouvido pelo Delegado de Policia Civil Dr. Sinézio Vieira Junior. Já Rosalvo Liandro de Almeida continua foragido. A Policia Civil já está investigando o caso.

Foto: divulgação / Giro de Notícias


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp