Polícia

COE apresenta quadrilha de assaltantes de bancos

Imagem COE apresenta quadrilha de assaltantes de bancos
As Polícias Militar e Civil prenderam dez elementos acusados de roubos no interior  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/01/2011, às 12h45   Thiego Souza



Os comandos das Polícias Militar e Civil apresentaram na manhã dessa sexta-feira (14), na sede do COE (Comando de Operações Especiais) uma quadrilha acusada de praticar assaltos a bancos no interior do estado.
Foram apresentados oito elementos, mas dez foram presos em uma ação conjunta das Policias Militar e Civil. Marcelo Batista dos Santos, Hélio Gonçalves Ribeiro, considerado o mentor do grupo, Amaury Campos Oliveira, Cristiano Santos Guedes, Adelson Pereira dos Santos, Jabes Santos Silva, Jilvaney dos Santos Silva, Claudionor Pereira da Silva e um décimo identificado apenas como “Taxista”.
O secretário de Segurança Pública da Bahia, César Nunes, afirmou que o grupo foi o responsável pelo assalto à agência do Banco do Brasil (BB) da cidade de Iaçu. Além desse assalto, teria praticado roubos também nas cidades de Gandu e Macajuba.
Segundo o delegado regional de Itaberaba, Jorge Figueiredo Júnior, eles agiam juntos há cerca de três anos e suas ações eram violentas, além disso seus assaltos eram considerados “estouros”, pois entravam nas cidades atirando.
O último assalto da quadrilha ocorreu em 4 de janeiro na cidade de Iaçu. Cerca de dez elementos invadiram a cidade e seis arrombaram o banco, usando os reféns como escudos, atrapalhando assim ação da policia. Para dificultar ainda mais o trabalho da polícia, o bando bloqueou a ponte de acesso à cidade colocando um carro queimado no local.
Após o assalto, a polícia, com a ajuda do Graer, fez buscas em cidades da região, incluindo Lençóis, Ilhéus, Itaberaba e Salvador. A PM de Feira prendeu primeiro Marcelo Batista. Em seguida foi capturou o mentor do grupo, Hélio Gonçalves.
Foram emitidos 16 mandados de prisão, sendo três em Salvador e Itaberaba, quatro em Itaberaba e Ilhéus, e um em Iaçu, dos quais dez foram cumpridos. 
Junto com os bandidos foram apreendidos cinco veículos, uma motocicleta, duas pistolas e um revólver, todos usados para a prática dos assaltos.
Seis elementos já identificados estão foragidos, mas a buscas continuam. Os bandidos ficarão presos nas cidades onde ocorreram as apreensões.

Fotos: Aristeu Chagas/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp