Polícia

Policial militar mata jovem de 17 anos com barra de ferro

Imagem Policial militar mata jovem de 17 anos com barra de ferro
Guilherme do Nascimento estaria envolvido em uma briga de bairro no Rio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/05/2013, às 11h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem Guilherme do Nascimento de Oliveira, de 17 anos, morreu no dia 25 de abril após um policial militar ter agredido o rapaz a golpes de barra de ferro. O garoto foi morto após sair de uma festa matinê na cidade de Madureira, no Rio de Janeiro.

Segundo o site Extra, o golpe foi dado pelo PM Duarte Carvalho Alvares Junior, do 17º BPM (Ilha), que foi indiciado por homicídio doloso e por lesão corporal (isso porque um amigo da vítima, que tentou parar as agressões, acabou atingido na costela).

De acordo com o delegado Rui Barboza de Souza, responsável pelas investigações, o inquérito será enviado ao Ministério Público na segunda. Rui Barboza também informou que irá pedir a previsão preventiva do policial militar. Duarte Carvalho chegou a se apresentar à delegacia, mas afirmou que só falará a respeito do crime em juízo.


Na noite em que morreu, Guilherme foi ao espaço Baixo Madureira para comemorar seu aniversário. Ele deixou o evento por volta de 23h, e uma briga generalizada entre moradores de Madureira e Rocha Miranda acontecia em frente ao local. Segundo a Polícia Civil, a vítima participou ativamente do confronto. A família, contudo, alega que ele só entrou no meio da confusão para defender um conhecido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp