Polícia

Assaltantes de banco promovem terror em Mundo Novo

Imagem Assaltantes de banco promovem terror em Mundo Novo
Bandidos trocam tiros com a polícia e veículo foi incendiado no centro da cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/05/2013, às 06h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Assaltantes aterrorizaram nesta segunda-feira (06) a cidade de Mundo Novo, a 292 quilômetros de Salvador. Segundo informações da delegacia local bandidos fortemente armados assaltaram as agência do Banco do Nordeste e Banco do Brasil no centro da cidade. Na ação diversos tiros foram deflagrados e vidros foram estilhaçados.

Um funcionário foi feito réfem e baleado na fuga dos bandidos, que ao cruzarem com policiais militares da CAEASA (Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido) trocaram tiros. A quadrilha era formada por sete homens e dividiu-se em grupos; três assaltantes foram para o Banco do Nordeste e três invadiram o Banco do Brasil. Um dos criminosos permaneceu na praça e obrigou clientes e moradores a realizarem um escudo humano em frente às agências para evitar que a polícia se aproximasse.

Os assaltantes jogaram moedas nas ruas e levaram como reféns, na fuga, o gerente, uma subgerente, e dois guardas do BB, além de dois funcionários do banco do Nordeste. A quadrilha incendiou um veículo na praça da cidade.

A vítima baleada foi socorrida para o Hospital Municipal e posteriormente transferida para o Hospital Geral Clériston de Andrade, em Feira de Santana. O estado de saúde do funcionário é considerado grave.


A quadrilha interceptou um ônibus da Prefeitura de Ibiaporá que transportava estudantes e ordenou que todos os passageiros fossem obrigados a descer. Os bandidos furaram os pneus e atravessaram o veículo na estrada para atrapalhar a ação dos policiais. Nenhum meliante foi capturado até o momento.

*Nota atualizada às 16h


Publicada no dia 06 de maio de 2013, às 12h37

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp