Polícia

Assaltante da Viva Gula e Subway é preso com carro roubado

Imagem Assaltante da Viva Gula e Subway é preso com carro roubado
Outros três assaltantes que participaram dos roubos, já foram identificados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/05/2013, às 10h46   Redação Bocão News (Twitter:@bocãonews)



O assaltante Edmilton dos Santos Reis, de 23 anos, que participou dos assaltos à pizzaria Artigiano, á doceria Viva Gula e à lanchonete Subway, na Barra e no Rio Vermelho, entre abril e maio, foi apresentado à imprensa, nesta sexta-feira (10), pelo titular da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), delegado João Cavadas. Edmilton estava com um veículo roubado e foi autuado por receptação.

Outros três assaltantes que participaram dos roubos, entre eles um adolescente, já foram identificados e são procurados pela polícia. Dois deles, no entanto, Willian da Silva Oliveira, de 19 anos, e Danilo Lopes da Silva, 24, já tiveram os mandados de prisão preventiva solicitados à Justiça pelo delegado.

Edmilton foi preso, na quarta-feira (8), na Avenida Oceânica, na Barra, por equipes da 14ª DT e da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que faziam diligências para combater a criminalidade naquela região. Edmilton foi indiciado por roubo e ficará custodiado na carceragem da 1ª DT/Barris.

Os assaltantes foram identificados pelas vítimas por meio do álbum de fotos de criminosos, na 14ª DT/Barra. Nos três assaltos, o quarteto, que chegou a usar facas do tipo peixeira, roubou objetos pessoais das vítimas e dinheiro dos caixas. 

PRIMEIRA PRISÃO

Em abril, investigadores da DT/Barra prenderam Carlos Alberto Justiniano dos Santos Filho, o “Beto”, de 30 anos, que, na companhia de outros dois ladrões, havia protagonizado o primeiro assalto à doceria Viva Gula, no bairro Jardim Brasil. “Beto” foi preso com um revólver calibre 38, municiado, e reconhecido por duas vítimas do assalto.

Suspeito de participação em vários assaltos na região da Barra, Berto foi flagrado, na ocasião, quando observava a movimentação do comércio nas imediações da Rua Afonso Celso, buscando identificar um novo alvo, que seria assaltado

no final daquela mesma tarde do dia 9 de abril, data da prisão. Ele não tinha passagens pela polícia.

Postada às 19h33 do dia 10 de maio

Foto: Tony Silva

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp