Polícia

Itagibá: irmão do prefeito é preso com drogas e arma

Imagem Itagibá: irmão do prefeito é preso com drogas e arma
Além Jorge mais dois traficantes foram presos na operação da 9 Coopin/Jequié  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/05/2013, às 07h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Flagradocom 22 pedras de crack e 33 tabletes pequenos de maconha, na Praça Tote Lomanto, na cidade de Itagibá, um traficante identificado como Jorge Yuri Barreto, de 52 anos, irmãodoprefeito do município, foi preso na quinta-feira (9). Além de Jorge, mais dois traficantes foram presos, por investigadores da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), em cumprimentos de mandados de busca e apreensão.

Outro traficante, Murilo dos Santos Filadelfio,30 anos, foi preso na Rua Dário Meira, no Centro de Itagibá, portando 17 pedras de crack, 37 tabletes pequenos de maconha, uma porção prensada da mesma droga, uma pedra grande de crack e um revólver calibre 38, com cinco cartuchos intactos. Os policiais também apreenderam uma motocicleta Honda Fan 150, de cor preta, placa NZP-1250, usada para distribuição dos entorpecentes.

Genilson Dias Santos, o “Titim”, 41, foi capturado na Rua Castro Alves, também no Centro, portando quatro trouxas de maconha. Os três traficantes foram conduzidos à DT/Itagibá, sendo autuados em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado titular, Almir Fernandes dos Santos. Murilo também responderá por porte ilegal de arma. Todos ficarão custodiados na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça. 

Jequié

Em outra operação de combate ao tráfico de drogas, realizada, na quarta-feira (8), em Jequié, equipes da 9ª Coorpin, flagraram Ronaldo Santos Reis, o “Tinga”, de 31 anos, com nove papelotes de cocaína e R$ 18 em espécie. A abordagem do traficante aconteceu no loteamento Água Branca. Ele foi autuado por tráfico de drogas, pelo plantonistaCarlos Fonseca.

Ronaldo já havia sido preso em 2012, pelo mesmo crime, ficando custodiado por 10 meses, noConjunto Penal de Jequié. Ele segue custodiado na carceragem da 9ª Coorpin, onde aguarda transferência para o sistema prisional.

Foto: Ascom - Polícia Civil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp