Polícia

Após acusação de estupro, New Hit é ovacionada em sua reestreia em Salvador

Imagem Após acusação de estupro, New Hit é ovacionada em sua reestreia em Salvador
Veja vídeo dos pagodeiros se apresentando na Estação Es Dez  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/05/2013, às 09h47   Redação BNews



A banda New Hit, cujo nove integrantes foram indiciados por estupro contra duas adolescentes uma de 15 e outra de 16 anos na cidade de Ruy Barbosa, fez sua reestreia em Salvador, na última sexta-feira (10). O show aconteceu na Estação Ed Dez.
Segundo a assessoria de imprensa da banda, o grupo convidado pelo novo vocalista da banda A Bronkka, Missinho Pratt, "roubou a cena e todos os holofotes da noite". Quando subiu ao palco, o cantor Eduardo Martins foi ovacionado por suas fãs que faziam de tudo para chegar perto de seu ídolo. 
“A New Hit é do povo e ninguém vai nos separar, vocês me dão força pra estar aqui levando alegria em forma de música para o povo, obrigado Salvador!”, desabafou Dudu. Ainda de acordo com a assessoria, ao som dos hits “Senta com vontade”, “Pick-Up”,”Colo do Filho”, “Assim que ela geme”, “Miro” e “Nossa História”, o público foi ao delírio empolgando o cantor que prometeu em breve um show próprio e completo na capital baiana.

Nesta semana, a deputada estadual Luiza Maia (PT) chegou a comemorar em seu Twitter o cancelamento da apresentação, garantida pelo irmão de Edilson, Aliomar. “Mais uma vitória d mulheres q ñ aceitam banda d estupradores fazendo show enquanto as vítimas estão aprisionadas e cheias d traumas! banda d estupradores está fora d show segundo Aliomar d Ed Dez! Vitória d mulheres q ñ aceitam violência!!” (sic).
A parlamentar garantiu ao Bocão News que a Ed Dez havia cancelado o show com base na sua mobilização. Aliomar afirmou que Edilson divide a mesma opinião: a favor do cancelamento do show. A reportagem do Bocão News entrou em contato com Edilson, mas não obteve sucesso.
No entanto, a assessoria jurídica do ex-jogador e proprietário da Ed Dez, Edilson Ferreira, enviou nota ao Bocão News garantindo a apresentação da banda New Hit. De acordo com a nota da assessoria, apesar de entenderem a manifestação popular contra a realização do show, a empresa não poderá vetar ou se responsabilizar pelo fato ocorrido em janeiro deste ano e manterá a apresentação.


Crime
Em fevereiro deste ano, três dias de audiências que aconteceram na cidade de Ruy Barbosa, e tiveram a cobertura completa do site Bocão News, marcaram o ápice do caso que chocou o estado e até hoje gera repercussão. A banda não parou de executar shows  e se apresenta, inclusive, em outros estados pelo país.
Os pagodeiros só serão ouvidos novamente nos dias 3, 4 e 5 de setembro, quando os dez réus serão interrogados na cidade de Ruy Barbosa, a 300 km de Salvador. 

Publicada no dia 11 de maio de 2013, às 13h37

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp