Polícia

Responsáveis por motim em Itabuna serão transferidos

Imagem Responsáveis por motim em Itabuna serão transferidos
Eles irão para Serrinha e Salvador onde ficarão presos em regime diferenciado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/01/2011, às 14h15   Redação Bocão News




Após ser encerrada a rebelião dos detentos do Conjunto Penal de Itabuna, que aconteceu na manhã do último domingo (16), o diretor da Unidade Prisional, Capitão Mascarenhas, informou que os líderes da rebelião serão transferidos para as cidades de Serrinha e Salvador e que ficarão custodiados em regime diferenciado, mas não disse qual a data da mudança.

Aqueles que contribuíram para a rebelião foram autuados pelo crime de dano qualificado ao Patrimônio Público, já que muitos deles ajudaram a quebrar a parede de uma das celas que dava acesso a outra ala do Complexo Penal, iniciando o motim.

A rebelião foi contida por policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e Cipe-Cacaueira. A direção da unidade prisional declarou que a revolta foi motivada por conta de rivalidades entre detentos dos raios A e B do Conjunto Penal.

No total, oito presos ficaram feridos, sendo quatro encaminhados para o Hospital de Base pela unidade móvel SAMU, com pancadas na cabeça e ferimentos leves. (Com informações Radar Notícias)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp