Polícia

Adolescente de 16 é flagrada se prostituindo em Itabuna

Imagem Adolescente de 16 é flagrada se prostituindo em Itabuna

Segundo testemunhas a menor seria usuária de crack e se prostitui para comprar drogas

Publicado em 05/06/2013, às 09h17        Redação Bocão News (@bocaonews)

A reportagem do site Plantão Itabuna flagrou na manhã desta segunda-feira (3) uma jovem de aproximadamente 16 anos, se prostituindo no Viaduto Governador Paulo Souto, na BR 101, sentido Itabuna-Salvador.

Dois veículos pararam a margem da estrada para saber os valores cobrados pela suposta garota de programa. A ação da menina trajando um short curto e uma blusa mostrando a barriga, demorou mais de 20 minutos, tentando convencer o cliente a sair com ela.

Segundo pessoas ligadas a jovem, ela seria usuária de crack e se prostitui para comprar drogas. Os valores variam entre R$ 10.00, e R$ 20.00, para os mais variados tipos de sexo. Itabuna é reincidente nesse tipo de crime de exploração sexual, em 2010 as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, chegaram a apreender diversas adolescentes, e prender motoristas envolvidos. Em um dos casos, um caminhoneiro morador do Rio de Janeiro, chegou a ficar preso por duas semanas por envolvimento com uma garota de programa com apenas 14 anos.

Naquele mesmo ano, 2011, um caso típico de usuários de crack e vítimas da prostituição aconteceu na zona rural do Serrado, em Itabuna. Duas mulheres foram assassinadas, uma deles identificadas como Luana Martins Santos, de 19 anos, e a amiga dela Tamiris Oliveira Santos, de 22 anos, moradora do bairro Santo Antônio. As jovens garotas sofreram tiros na cabeça e no peito. Em caso de violência sexual disque 100 e denuncie. As informações são do site Notícias do Interior. 

Classificação Indicativa: Livre