Polícia

Tristeza no enterro de idosa morta no Itaigara

Imagem Tristeza no enterro de idosa morta no Itaigara
Amigos e familiares compareceram ao Jardim da Saudade para a despedida  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/06/2013, às 18h08   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp


Fotos: Roberto Viana/Bocão News

O enterro da idosa Virginia Maria Pacheco Nonato, de 62 anos, ocorrido neste sábado no bairro do Itaigara, foi cercado de consternação e tristeza. Amigos e parentes compareceram à cerimônia, realizada na capela E do cemitério Jardim da Saudade, e por volta das 17h ela seguiu para ser cremada.
Na capela, os parentes demonstravam perplexidade diante da violência do episódio. Irmãos, sobrinhos e outros familiares choravam ao lado do caixão e diziam palavras próximos ao corpo de Virgínia. A família estava vestida de branco em respeito às cerimônias de despedida e diversas canções foram cantadas na celebração religiosa antes da despedida.
Amigo da família, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) compareceu ao funeral e comentou sobre o fato. Ele afirma ter sido avisado da morte da idosa por uma sobrinha, que pediu ajuda na liberação do corpo. Segundo o petista, em casos de morte violenta a Justiça exige que o corpo se mantenha intocado para que investigações possam ser feitas. Entretanto, como a Polícia Técnica já havia emitido laudo sobre a morte, a Justiça foi acionada e permitiu a liberação do corpo para o enterro, o que aconteceu por volta das 10h.
Rosemberg também comentou a ocasião violenta da morte da amiga e disse que, apesar de entender todos os investimentos da gestão Wagner para frear o avanço da violência em toda a Bahia, “não dá para deixar de ver o óbvio”. “Lamento a forma como isso aconteceu. A violência é realmente uma cosia muito complexa. Não dá pra negar que ela está muito grande”.

Segundo informações da Central de Polícia (Centel) Virginia Maria Pacheco Nonato foi baleada após bandidos roubarem uma loja de joias dentro do shopping Max Center e na fuga trocar tiros com a equipe de seguranças do local. Os acusados fugiram logo após o crime utilizando uma moto e policiais da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da 35ª CIPM realizaram rondas no local para tentar capturar os bandidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp