Polícia

Após longa negociação, traficante libera refém

Publicado em 20/01/2011, às 08h32   João Kalil



Agentes da 11ª delegacia de Tancredo Neves foram informados sobre uma troca de tiros em Saramandaia. Ao chegarem ao bairro, encontraram um homem, de identidade ignorada, baleado. A vítima foi encaminhada para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, quando ainda recebia os primeiros socorros.

Segundo a denúncia anônima, três homens teriam matado o rapaz. Os policiais conseguiram localizar os suspeitos, que começram a troca de tiros. Dois foram baleados e o terceiro, identificado como Leandro Santos da Silva, 23, fugiu, invadiu uma casa da 2ª Travessa Sergipana, e fez Messias de Santana, 41, refém.

Durante as negociações entre a polícia e Leandro, ele ameaçava matar o homem, apontando dois revólveres calibre 38 para a cabeça dele, e cometer suicídio em seguida. Enquanto o delegado Adailton Adan, titular da 11ª DP, coordenava as negociações, uma equipe do COE (Centro de Operações Especiais) e um advogados foram chamados para dar suporte. Depois de mais de duas horas, o criminoso se entregou e foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por homicídio e sequestro.

Lenadro, o "Léo", já tem passagens pela polícia por assalto e homicídio. De acordo com o delegado, el é traficante e teria ido até a Saramandaia, em companhia dos dois comparsas, para matar um homem da facção rival.

O aposentado Messias de Santana prestou depoimento. Segundo ele, foram momentos terríveis, em que só pensava na família, mas agradeceu a Deus porque tudo terminou bem. Leandro está preso, à disposição da Justiça e a polícia investiga o envolvimento dele no homicídio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp