Polícia

Três soldados da PM são indiciados pela morte de Joel

Publicado em 20/01/2011, às 11h09   Redação Bocão News



A Corregdoria da Polícia Militar concluiu o Inquérito Policial Militar (IPM) que apurou a morte do garoto Joel da Conceição Castro, de 10 anos, ocorrida na noite do dia 21 de novembro de 2010, no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

Com base em laudo policial, o IPM conclui pelo indiciamento por homicídio culposo do soldado Eraldo Meneses Souza, autor do disparo que matou o menino, além dos soldados Maurício Santos Santana e Leonardo Passos Cerqueira, por omissão de socorro.

O Comando Geral da Polícia Militar encaminhou oresultado do inquérioto ao Ministério Público Estadual nesta quarta-feira (19).

Joel foi atingido por tiros quando se preparava para dormir com o pai na casa da família, no Nordeste de Amaralina. Os disparos que vitimaram a criança entraram pela janela do quarto e teria saído da arma do soldado Erlado.

O crime aconteceu no dia 21 de novembro do ano passado. Segundo a Polícia Militar, o fato ocorreu durante uma operação contra traficantes no Nordeste de Amaralina.

De acordo com moradores do bairro, o pai de Joel, o mestre capoeira Joel Castro, conhecido como Mestre Ninha, chegou a pedir ajuda aos policiais, mas não foi atendido. A mãe do menino, a dona de casa Miriam Conceição, afirmou que os policiais já chegaram no bairro atirando.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp