Polícia

Jovem assassinada em Lauro: familiares e amigos desconfiam de crime passional

Imagem Jovem assassinada em Lauro: familiares e amigos desconfiam de crime passional
Uma passeata foi realizada no centro da cidade para pedir Justiça  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/06/2013, às 11h36   Tony Silva (Twitter: Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma passeata ocorrida, na tarde desta quinta-feira (13), no Centro de Lauro de Freitas, levou familiares, amigos e populares às ruas, com faixas, cartazes, que fizeram “apitaço” e pediram por Justiça. Os manifestantes exigiram  celeridade na elucidação da morte da jovem Francy Thairiny Silva dos Santos, 22 anos, que foi alvejada por seis tiros quando saia de casa, na manhã da última quinta-feira (06).   

Um carro de som tocando músicas gravadas na voz de Thairiny acompanhou a passeata, que chamou atenção de todos e contagiou os populares. Segundo os familiares, a jovem gostava de cantar e chegou a gravar com uma banda de forró.

Ainda segundo alguns familiares que não quiseram se identificar, a jovem tinha uma relação amorosa com um cigano não identificado e que após a morte da jovem, ele desapareceu. As informações ainda dão conta de que o homem também se relacionava com outra mulher. Por este motivo, familiares e alguns populares, desconfiam de crime passional.

Segundo Antônio Almeida dos Santos, 49 anos, aposentado, pai da jovem, que aos prantos conversou com a reportagem do Bocão News, ela era querida por todos em Lauro de Freitas. “A minha filha era uma menina alegre, vivia cantando. Era praticamente uma criança. Não tinha problema com ninguém. Eu preferia que fosse eu e que minha filha continuasse viva”, desabafa o pai da vítima.

Thairiny era do município de Luiz Medrado e morava em Lauro de Freitas há aproximadamente 14 anos. O pai da jovem se arrepende dela ter vindo para o município da Região Metropolitana. “Antes ela continuasse morando em Luiz Medrado. Quem sabe isso não tivesse acontecido, apesar de que, aqui todo mundo gostava dela. Agora só lamento que nossa Justiça seja assim. Prende e solta”, afirma Antônio.

A irmã da vítima, a professora Roseana Correia, 26 anos, não quis opinar sobre a motivação do assassinato e não sustentou a hipótese de crime passional. “Eu não tenho condições de pensar em nada. A ficha ainda não caiu para mim. Não sei se é um caso de crime passional. Prefiro não opinar, até porque a polícia está investigando”, explica Roseane.

O delegado titular da 23ª Delegacia de Polícia de Lauro de Freitas, Joelson Santos, informou que, “o caso está sendo investigado e no momento é necessário o sigilo para não comprometer a apuração. Nenhuma hipótese está descartada e estamos procurando elucidar o caso o mais breve possível”, afirma o titular.

Joelson também fala dos números de homicídios em regiões do município cobertas pela 23ª DP, que inclusive abrange o Centro de Lauro de Freitas, local que aconteceu o assassinato de Thairiny. “Apesar de um caso chocante como esse de Thaitiny, assim como os outros homicídios ocorridos já neste mês de junho, estamos mantendo os números reduzidos desde o início deste ano. Em maio ocorreu um homicídio e neste mês de junho, três - que estão abaixo dos números registrados no mesmo período do ano passado. Mesmo assim estamos trabalhando para elucidar todos os casos o mais breve possível”, afirma Joelson.


O pai de Thairiny deixou uma mensagem enquanto chorava falando da filha para a reportagem do Bocão News. “Minha esperança está em Jesus Cristo, porque aqui neste mundo parece que se perdeu o amor pela vida, pelo próximo e quando se perde o amor se perde tudo, o dinheiro substituiu o amor e é por isso que o mundo está assim”, desabafa.

Fotos: Tony Silva // Bocão News
Nota originalmente postada às 19h do dia 13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp