Polícia

Pais deixam três filhos presos dentro de carro e vão às compras

Publicado em 22/01/2011, às 08h13   Redação Bocão News



Um casal de comerciantes foi preso, nesta sexta-feira (21), por uma viatura do 9º Batalhão da Polícia Militar de Goiânia, em Goiás, acusado de deixar seus três filhos trancados no carro da família por cerca de uma hora. Segundo os policiais, o carro estava sob sol forte, sem sombra, fechado e só com uma pequena abertura em uma das janelas.

Dois meninos, de 6 e 4 anos, e uma menina, de 3 anos, apresentavam a pele vermelha e estavam com muita sede quando foram encontrados. As crianças só foram percebidas pela viatura porque a PM parou para verificar o automóvel que estava estacionado em local inadequado e na contra-mão.

Algumas pessoas que passavam pelo veículo, deram água para as crianças pela fresta da janela. Quando o pai das crianças voltou, a viatura esperava por 25 minutos. O pai alegou que ele e a esposa estavam fazendo compras em uma galeria e deixaram as crianças no carro porque acharam que não demorariam.

Os pais foram encaminhados pela PM à Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente, onde um Termo Circuunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado, por exposição de menor ao perigo, a vida e a integridade física. O casal só foi liberado no início da noite.



Com informações do Terra

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp