Polícia

Passe Livre: para combater vandalismo, PM e manifestantes fecham acordo

Imagem Passe Livre: para combater vandalismo, PM e manifestantes fecham acordo
Coronel Alfredo Castro recebeu interlocutores na terça-feira   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/06/2013, às 06h50   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)



O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, recebeu na tarde da última terça-feira (25), no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral, em Salvador, interlocutores da manifestação para discutir as técnicas de dispersão utilizadas pela PM, nos atos de vandalismo e formas para que as manifestações ocorram pacificamente.
De acordo com nota enviada pela assessoria da polícia, a PM reafirmou o compromisso de acompanhar as manifestações, promover a ordem pública, garantindo a liberdade de expressão, e apurar as ações excessivas que foram praticadas por policiais.
Ainda segundo a nota, os integrantes do movimento pontuaram as ações que serão desenvolvidas pacificamente para evitar os atos violentos praticados por pessoas infiltradas, já que os participantes destacaram que o movimento não aprova a violência.


O ato está previsto para acontecer na próxima quinta (27), às 14 horas. O grupo pretende sair do Campo Grande em direção à Prefeitura de Salvador. Até às 11h15, pelo menos 11.746 internautas confirmaram presença no protesto, por meio da página do grupo no Facebook.
A intenção é entregar ao prefeito ACM Neto (DEM) uma carta com reivindicações na área de mobilidade urbana. O teor da carta será apresentado durante uma reunião marcada para quarta-feira (26), às 14 horas, no Passeio Público.
De acordo com membros do MPLS, além da carta, os militantes também pretendem desenvolver um manifesto com reivindicações para outras áreas do governo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp