Polícia

Enfermeiro é preso ao se passar por médico no interior da Bahia

Imagem Enfermeiro é preso ao se passar por médico no interior da Bahia
Suspeito trabalhava atendendo os moradores de Rio do Pires, no sudoeste baiano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/06/2013, às 08h24   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um enfermeiro que se passava por médico foi preso em flagrante no sábado (29) em Rio do Pires, a 750 quilômetros de Salvador, enquanto fazia atendimentos à população. Segundo informação da delegacia local, Luiz Carlos da Silva Milho utilizava o nome de um médico para exercer ilegalmente a profissão.
De acordo com o delegado Márcio Andrei Oliveira diz que a prisão aconteceu depois que o Ministério Público repassou a denúncia. O enfermeiro usava o nome e o CRM do médico Roney Oliveira Firmino, que já trabalhou na Bahia e atualmente é prefeito em uma cidade do interior do Acre. A polícia ainda não sabe se ele era conivente com o golpe.
Em depoimento, o enfermeiro afirmou que o médico sabia que seu registro era usado e colaborava com  a ação, o que ainda é investigado. Ele alegou que se passava por médico por necessidade. Há três anos, o suspeitos trabalhava como médico plantonista em uma unidade de saúde da cidade. O enfermeiro foi preso por falsidade ideológica, estelionato, exercício ilegal da medica e por expor a vida e saúde dos pacientes ao perigo.

Foto: Gabriel Domingues\Livramento Agora

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp