Polícia

Brumado: ladrões invadem PSF e inviabilizam atendimentos

Imagem Brumado: ladrões invadem PSF e inviabilizam atendimentos
Criminosos roubaram remédios e equipamentos e aproveitaram para destruir parte do posto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/07/2013, às 12h19   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O dia no posto do Programa Saúde da Família (PSF) na cidade de Brumado, no Centro-Sul baiano, amanheceu sem atendimento nesta quarta-feira (3). Tudo porque houve uma invasão ao local por ladrões que visavam levar do posto materiais bastante específicos e, para encontra-los, uma grande balbúrdia foi aprontada nas dependências da unidade médica.
O posto, que atende aos Bairros São Félix, Malhada Branca e adjacências, foi invadido na madrugada pelos criminosos, que roubaram um aparelho de medir glicemia, um aparelho de aferir pressão e um aparelho telefônico. Para identificar estes materiais, porém, espalharam medicamentos pelas salas, tiraram equipamentos de insulina da geladeira e inutilizaram outros diversos instrumentos médicos e de exames.
Quando chegaram ao local pela manhã, médicos e enfermeiros avaliaram a situação e constataram que era impossível promover atendimento á comunidade. Segundo eles, o estado de confusão e inutilização de material não permite receber doentes e, por isto, uma grande fila se forma no local. Os cuidadores solicitaram à polícia que fosse ao local fazer uma perícia e apenas depois deste trabalho haverá reavaliação sobre a possibilidade de atendimentos. Com informações do Brumado Notícias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp