Polícia

Presos cavam buraco em tentativa de fuga em Itabela

Giro de Notícias
Grupo usou barras de ferros para retirada das grades  |   Bnews - Divulgação Giro de Notícias

Publicado em 09/07/2013, às 15h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Presos da cadeia pública de Itabela tentaram cavar um buraco para uma fulga em massa na noite deste domingo, (07), mas foram impedidos por agentes de cadeia e pelo investigador de plantão Claudio Bispo, que perceberam a movimentação dentro da cadeia.

Os presos estavam utilizando uma barra de ferro arrancada da própria cela .Quando os agentes entraram na cadeia os presos jogaram colchões para cobrir o buraco e a terra retirada, mas restaram vestígios que logo foram descobertos.

A escavação do buraco estava bem avançada e de acordo com o policial civil Bispo, se não fosse à descoberta durante a madrugada provavelmente a fulga teria se consumado. O buraco estava sendo escavado na cela 01, onde abriga 9 detentos, havia escavações interligando todas as celas da carceragem.

Segundo os agentes carcerários, o buraco aberto, foi logo fechado com o próprio barro pelos detentos para que os agentes não descobrissem as escavações.

A tentativa de fulga na cadeia de Itabela tem sido constante, com essa é a 14ª tentativa sem sucesso. Os responsáveis pelas celas têm trabalhado atentamente para que algo não aconteça.

O delegado Dr. José Hermano Costa disse que será indiciado em inquérito por dano ao patrimônio público e punir os culpados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp