Polícia

Exclusivo: preso suspeito de matar perito do DPT em Eunápolis

Imagem Exclusivo: preso suspeito de matar perito do DPT em Eunápolis
Acusado foi detido e já prestou depoimento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/07/2013, às 12h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Foi preso, no último fim de semana, o homem identificado como Wellington Santos, vulgo Tidão, acusado de matar o perito do Departamento de Polícia Técnica (PT), Noelder Oliveira, assassinado no dia 25 de maio, no bairro Dinah Borges, em Eunápolis.

Segundo fontes ligadas ao site Bocão News. Tidão era procurado pela polícia e foi preso em casa. O delegado de Eunápolis não foi encontrado para falar sobre o caso. Já o Departamento da Polícia Civil do Estado da Bahia não pode divulgar informações para não atrapalhar as investigações.

O caso
A polícia informou que Noelder teria sido alvo de uma emboscada.O períto era primo do deputado federal Jânio Natal e irmão do gerente de comunicação institucional da Petrobras no Nordeste, Darcles Andrade.


Após a morte do perito, imagens de câmeras podem ajudar a Polícia Civil de Eunápolis a identificar os homens que cometeram o crime. A polícia também pediu a quebra do sigilo telefônico de Noelder, que foi assassinado com três tiros na cabeça.

O perito estava dentro do carro quando, segundo testemunhas, dois homens chegaram de moto e atiraram
. O delegado Élvio Brandão disse que a polícia trabalha com duas hipóteses: Execução ou latrocínio.

De acordo com a polícia, horas antes do crime uma pessoa ligou para Noelder interessado em comprar uma casa que ele estava vendendo no local onde foi morto. O celular de Noelder está sendo analisado pela polícia.

Quatro testemunhas já foram ouvidas, entre elas uma pessoa que presenciou o crime.

Tipo de pistola pode ajudar na investigação

A cápsula encontrada dentro do carro de Noelder, segundo a perícia, é de uma pistola 765. Para a Polícia Civil, Noelder foi a terceira vítima de uma arma desse calibre na cidade de Eunápolis este ano. Agora os investigadores vão analisar os dois casos e fazer comparações para ver se há relação entre os homicídios e quem são os possíveis autores do crime. 

'São poucos os crimes provenientes de pistolas 765 e o trabalho técnico poderá ajudar na elucidação do crime', frisou o delegado. O corpo de Noelder, que trabalhava na Polícia Técnica há sete anos e também era formado em agronomia, foi velado na Câmara Municipal de Porto Seguro e enterrado no cemitério da cidade na manhã de domingo (26). Ele deixou mulher e dois filhos.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp