Polícia

Adolescente de 16 anos confessa dois homicídios na DAI

Imagem Adolescente de 16 anos confessa dois homicídios na DAI
Os crimes foram praticados na região do Subúrbio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/07/2013, às 22h50   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um garoto de 16 anos cometeu dois homicídios e uma tentativa nos últimos 30 dias. A Polícia Civil divulgou uma nota com mais detalhes. Confira.

A Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) encaminhou, nesta quinta-feira (18), à Promotoria da 2ª Vara da Infância e Juventude, um adolescente de 16 anos que confessou, em depoimento à titular da unidade, delegada Claudenice Mayo, ter cometido dois homicídios e uma tentativa de homicídio, nos últimos 30 dias, na região do Subúrbio. O garoto também assumiu uma série de assaltos a mão armada.

Na companhia de outra pessoa, conhecida apenas pelo apelido de Curió, assassinada na semana passada, o adolescente disse à delegada que matou um homem conhecido apenas por Vandinho, em plena via pública, em Plataforma, por desavença. Ele não sabia precisar a data ou dia, mas teria sido há aproximadamente 20 dias.

Outro assassinato assumido, por ele, teria ocorrido no dia 13 de julho, quando esfaqueou uma adolescente de prenome Juliana, na praia de Periperi, por motivo passional. No domingo (14), esfaqueou outra adolescente durante uma festa que acontecia no Wet’n Wild, na Avenida Paralela, também por motivo passional.

Pela morte de Juliana, o adolescente informou que foi obrigado a sair de Periperi, pois estava sendo ameaçado pelos traficantes do local. O adolescente agora deverá ser conduzido à alguma instituição para o cumprimento de medidas sócio educativas.

OUTRO HOMICIDA

Também foi encaminhado para a 2ª Vara da Infância e Juventude  o adolescente de 13 anos que participou, na companhia de Rafael Machado dos Santos, preso em flagrante pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), do assassinato de Wellington Silva Vale Junior, crime ocorrido, na quarta-feira (17), em Castelo Branco.

A vítima foi morta com cinco tiros, disparados de dois revólveres calibre 38, ambos apreendidos e encaminhados para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DP). Uma das armas estava em poder do adolescente.

Foto: divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp