Polícia

Presa quadrilha especializada em saidinhas bancárias

Imagem Presa quadrilha especializada em saidinhas bancárias
Em 2012, os bandidos mataram a tiros André Luis Vieira, 43 anos, no bairro do Rio Vermelho  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/07/2013, às 16h42   João Kalil


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes da 14ª Delegacia Territorial (Barra) prenderam quatro integrantes de uma quadrilha responsável por mais de trinta roubos na modalidade saidinha bancária, ocorridos em Salvador e Região Metropolitana.
Foram apresentados no Auditório da sede da Secretaria de Segurança Pública (Piedade), Geilson dos Santos Silva, o "Gê", de 34 anos; Bruno Santos Souza, 28 anos; Elielson Cabral Barbosa, 23, e Felipe Osório Mota, 22 anos.
Os criminosos foram surpreendidos por uma equipe da 14ª DT, sob o comando do delegado João Cavadas, titular da Barra, na região de Porto Seco Pirajá, no final da manhã de quarta-feira (17), quando se preparavam para atacar uma nova vítima, próximo a um banco. 
A policia apurou que Geilson, o "Gê", seria o líder da quadrilha. Ele disse em interrogatório que havia saído da cadeia, junto com Felipe, há menos de vinte dias.
A quadrilha é apontada como responsável pelo assalto a uma mulher na Barra, em Julho do ano passado, quando a vítima foi baleada na perna, após reagir a ação dos criminosos. Ela foi abordada após sair de uma agência do Banco Itaú, na Rua Miguel Burnier, próximo a Perini.
Em março de 2012, os bandidos mataram a tiros André Luis Vieira, 43 anos, no bairro do Rio Vermelho, quando ele reagiu a um assalto, do qual a mãe dele foi vítima. Na ocasião, os criminosos estavam a bordo de uma moto, quando seguiram a idosa e o filho dela, que tinham acabado de fazer um saque no banco. Ao anunciar o assalto, André reagiu e foi baleado no peito, morrendo na hora. 

Fotos: João Kalil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp