Polícia

Moradores do Pela Porco denunciam viatura da PM que chega atirando sem motivos

Imagem Moradores do Pela Porco denunciam viatura da PM que chega atirando sem motivos
No último final de semana, campeonato de futebol amador foi interrompido pelo barulho de tiros  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/07/2013, às 08h34   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da comunidade do Pela Porco procuraram a reportagem do Bocão News para denunciar o que consideram "um abuso" nas intervenções da Polícia Militar no bairro. Segundo os populares, sempre uma mesma viatura de número 95811, da 58ª Companhia Inpendente de Polícia Militar (CIPM) chega ao bairro atirando e assustando os moradores.
De acordo com o líder comunitário A.I.N.,que preferiu não ter seu nome divulgado por causa de possíveis retaliações dos policiais, no último final de semana, mais uma vez a viatura chegou no campo da comunidade, enquanto um campeonato de futebol de bairros era realizado, disparando tiros de armas de fogo.
"Não tinha nenhum motivo para isso. Eles sempre chegam assustando todo mundo. O campeonato estava transcorrendo em paz e Polícia Militar, sempre nessa viatura, mais uma vez, chegou atirando. Não tinha só jovens no local. Crianças e idosos ficaram com medo, Meu filho estava lá e saiu correndo com o barulho dos tiros", relatou A.I.N.
O mesmo morador disse que foi conversar pessoalmente com o responsável pelo policiamento do local, o major Washignton, da 2ª CIPM, para denunciar o caso. "Muito gentilmente, disse que não tem motivos para colocar uma viatura no Pela Porco porque o índice de violência na comunidade é muito baixo", disse.
Os populares também foram à Câmara Municipal de Salvador e procuraram o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que prometeu exigir do secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, esclarecimentos sobre o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp