Polícia

Tráfico em família: comerciante vendia drogas com ajuda de enteado

Imagem Tráfico em família: comerciante vendia drogas com ajuda de enteado
Os dois traficavam em uma distribuidora de bebidas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/07/2013, às 21h03   Redação Bocão News (twitter:@bocaonews)



O tráfico de drogas tem envolvido famílias, que utilizam a prática criminosa como opção de aumentar a renda. Nesta segunda-feira (29), investigadores da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), flagraram Valdemar José Roberto, o “Vavá”, proprietário de uma distribuidora de bebidas, na mesma cidade, comercializando drogas em seu estabelecimento, localizado no bairro Alto da Aliança.

Segundo a nota da Polícia Civil, em um quartinho anexo à distribuidora, os policiais prenderam o enteado do comerciante, Willian Bispo Pereira dos Santos, com 157 petecas de cocaína, fogos de artifícios de fabricação artesanal, celulares e R$ 6,3 mil em espécie.

Os investigadores faziam diligências de combate ao tráfico de drogas, no Alto da Aliança, quando desconfiaram da movimentação na distribuidora de bebidas São Jorge, pertencente a “Vavá”. Dentro do estabelecimento, os policiais flagraram um usuário com uma peteca de cocaína, que foi ouvido e liberado. Numa das paredes do depósito da empresa, os policiais encontraram dois canos de PVC, que davam acesso ao quartinho onde Willian tomava conta da droga.

O coordenador regional explicou que “Vavá” ficava na distribuidora e se comunicava com o enteado por meio de uma campainha. “Eles utilizavam códigos de sons para diferenciar a quantidade de drogas solicitada pelo comprador. O dinheiro era entregue por uma abertura e a droga pela outra”, disse o delegado. Valdemar e Willian foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Eles estão custodiados na carceragem do Complexo Penitenciário de Juazeiro, à disposição da Justiça.

Foto: divulgação / Ascom Polícia Civil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp