Polícia

Loja tem computadores e maquinetas apreendias por esquema de fraude

Imagem Loja tem computadores e maquinetas apreendias por esquema de fraude
Empresário está foragido. Estabelecimento é de Santo Antônio de Jesus  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/08/2013, às 14h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Três lojas do correspondente bancário “Pague Tudo” em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, foram fechadas pela Polícia Civil. Os estabelecimentos são acusados de realizar pagamentos de boletos de várias instituições financeiras, sem repassar os valores recebidos às instituições que diziam representar.

 O esquema fraudulento foi descoberto pela Delegacia Territorial (DT) local, que cumpriu três mandados de busca e apreensão nas lojas pertencentes ao empresário Antônio José Araújo da Silva, que está foragido. O delegado Alex Wendel Pereira Santos determinou a apreensão de computadores, maquinetas de cartões de crédito, boletos em nome de terceiros e cofres encontrados nas unidades que funcionavam na Avenida Luiz Viana, no Centro e nos bairros São Paulo e Andaiá.

“Clientes e representantes de instituições financeiras procuraram a delegacia para denunciar que os pagamentos feitos naquelas lojas não estavam sendo repassados para os bancos”, informou o titular da DT de Santo Antônio de Jesus.

Segundo o delegado, o empresário chegou a pintar na fachada das lojas a logomarca de vários bancos, com os quais, descobriu-se, não possuía nenhum convênio. Pereira informou ainda que apura agora a participação de outras pessoas no golpe. As informações são do Blog do Valente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp