Polícia

Obrigado a ingerir cachaça, calouro da UESC entra em coma

Publicado em 13/08/2013, às 07h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Por muito pouco um trote de estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) não termina em tragédia. Segundo reportagem do Jornal Bahia Online a ação foi registrada no final de semana, onde cerca de 15 estudantes veteranos obrigaram um calouro a ingerir uma garrafa de "cachaça".
A vítima, de 18 anos, que nunca havia bebido antes, entrou em coma alcólico. Foi preciso, segundo denúncias de familiares, o pai da vítima ir até o local do trote para resgatar I.M.C. e levá-lo para o hospital. Calouro do curso de Engenharia da Produção, o estudante alega que desde o início da semana foi obrigado a arrecadar dinheiro para viabilizar uma festa para os veteranos. Na sexta, foi cercado por outros jovens que ordenaram que ele ingerisse 500 ml de cachaça em 20 segundos. O estudante não resistiu aos efeitos da bebida e desmaiou.
Segundo familiares, I.M.C. já está fora de perigo. M.B., mãe da vítima, oficializou uma queixa junto à reitoria da universidade. Até o momento, a reitoria não se manifestou sobre o incidente. Este, por sinal, não foi o único ocorrido nas comemorações da chegada dos calouros. De acordo com o site, em uma festa ocorrida em um bar localizado nas proximidades do campus da Uesc, dois estudantes brigaram e causaram tumulto no ambiente. Depois de uma discussão, os estudantes trocaram socos e por pouco não vira uma briga generalizada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp