Polícia

Polícia prende homens que mataram servidora da Ufba no Costa Azul

Imagem Polícia prende homens que mataram servidora da Ufba no Costa Azul
Um dos criminosos foi preso no Pau Miúdo e outro na cidade de Irará  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/08/2013, às 06h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nas primeiras horas desta quarta-feira (14), a polícia prendeu os suspeitos de terem matado a servidora da Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Selma Barbosa Alves. Ela foi morta durante o roubo de seu carro na madrugada da última segunda-feira (12) por volta das 0h na rua Arthur de Azevedo Machado, no Costa Azul, próximo do supermercado G Barbosa, em Salvador. 

Roberval Bispo de Souza, conhecido como "Piloto", foi preso na cidade de Irará, a 133 km de Salvador. Já Raimundo Santana Portela, conhecido como 'Buda Preto', que teria sido o autor do disparo, foi preso no bairro do Pau Miúdo. A prisão aconteceu em ação conjunta da Operação Apolo, sob o comando do Major Wildon, da Operação Gemeos e policiais do SI da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFR
). Segundo informações do repórter Marcelo Castro, eles confessaram o crime. Os dois acusados estão detidos na DRFR, na região do Iguatemi. 

Crime

A vítima deixava uma amiga em casa quando dois criminosos chegaram em um Celta e anunciaram o assalto. A mulher não teria reagido mas acabou baleada na cabeça. A amiga da vítima não ficou ferida durante a ação. Após o crime, os bandidos fugiram no carro de Selma, um Fiat Punto, e abandonaram o Celta no Costa Azul. 
Policiais da operação Gêmeos, Apolo e da 39ª CIPM perseguiram os criminosos até o shopping Aeroclube, trocaram tiros, mas os bandidos conseguiram fugir. O corpo de Selma foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime.  Nascida no Rio Grande do Norte, a vítima trabalhava no laboratório de TV e Vídeo da Facom. Nesta manhã, todas as aulas foram suspensas.


Informações do repórter Marcelo Castro

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp