Polícia

Policiais Militares envolvidos em confusão no “30 segundos” são libertados

Imagem Policiais Militares envolvidos em confusão no “30 segundos” são libertados
MP concluiu que não há provas de que houve uma possível tentativa de homicídio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/08/2013, às 06h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Os policiais militares envolvidos em uma confusão no Bar 30 Segundos, no Rio Vermelho, no último dia 26 de Julho, foram soltos nesta quarta-feira (14). Adílson Prazeres Barbosa, de 26 anos e Gervásio Augusto Carvalho da Silva Junior, 29, tinham sido presos em flagrante após uma briga no estabelecimento e tiveram as prisões preventivas decretadas na época do incidente. Os dois estavam detidos na Coordenadoria de Custódia Provisória da PM (CPP), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

No entanto, depois da análise do inquérito policial sobre o caso, o Ministério Público da Bahia concluiu que não há com provar que houve uma possível tentativa de homicídio. Adílson e Gervásio foram denunciados por lesão corporal. Um terceiro policial militar envolvido na ocorrência, Ramon Cerqueira Andrade, não chegou a ficar custodiado.

Entenda o caso

Na madrugada de sexta-feira, 26 de Julho, clientes do Bar 30 Segundos, localizado no boêmio bairro do Rio Vermelho, em Salvador, ficaram em pânico com uma briga generalizada que deixou pelo menos quatro feridos no local. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), além da troca de tiros, algumas pessoas foram agredidas com cadeiras do estabelecimento.

Os baleados socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE) foram Rafael de Brito Marques, de 29 anos, atingido na perna direita, e Fernanda Maia, 20 anos, atingida na perna esquerda. Os seguranças Marcel Silveira Mendes e Osmar Calhal dos Santos, 27 anos, foram agredidos com golpes de cadeira na região da cabeça.

Três policiais militares estão envolvidos na confusão: Gervásio Augusto Carvalho da Silva Júnior, da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM); Ramon Cerqueira Andrade, da 36ª CIPM e Adilson Prazeres Barbosa também da 36ª CIPM. O motivo e as circunstâncias da confusão são desconhecidas. O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris).

PM’s têm prisão preventiva decretada

Adílson Prazeres Barbosa, de 26 anos e Gervásio Augusto Carvalho da Silva Junior, 29, presos em flagrante após uma briga no Bar 30 segundos, tiveram as prisões preventivas decretadas na segunda-feira, 29 de Julho. Os PM’s ficaram custodiados no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

Adílson, lotado na 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Dias D’Ávila) foi autuado em flagrante por disparo de arma de fogo em local público e uso de documento falso, porque a numeração de sua arma não confere com o documento de porte. Já Gervásio, lotado na 14ª CIPM (Lobato), é apontado por testemunhas como autor dos disparos dentro do estabelecimento e responderá por tentativa de homicídio. Informações sobre o terceiro PM, Ramon Cerqueira Andrade, não foram divulgadas. Leia mais aqui.


Publicada no dia 14 de agosto de 2013, às 15h24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp