Polícia

TJ decreta prisão de suspeitos de matar servidora da UFBA

Imagem TJ decreta prisão de suspeitos de matar servidora da UFBA
Servidores da instituição fazem mobilização nesta quinta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/08/2013, às 06h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Na tarde de quarta-feira (14), a Justiça decretou a prisão preventiva dos dois suspeitos pelo latrocínio da servidora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Selma Barbosa, 53, morta após assalto no bairro do Costa Azul, em Salvador. A juíza Andrea Paula de Miranda, da 2ª Vara Crime de Salvador, interpretou que os suspeitos devem permanecer detidos porque confessaram o crime. Um dos suspeitos é "reincidente, condenado por vários outros crimes, com mandado de prisão em aberto e considerado foragido da Justiça".
De acordo com nota divulgada pelo Tribunal de Justiça, apesar da confissão, os envolvidos "apresentam versões contrárias sobre a autoria do disparo que matou a servidora. A decisão da juíza se baseia na garantia da ordem pública e na aplicação da Lei Penal, uma vez que existem indícios suficientes da autoria do crime".

Além da prisão preventiva da dupla, a polícia solicitou exame de pólvora combusta para confirmar que Raimundo deflagrou o disparo e perícia nas roupas dos dois. Os policiais também tentam localizar a arma usada no latrocínio -  que, segundo os acusados, foi jogada fora durante a fuga -, e o comparsa de Roberval no roubo, em Itapuã, do automóvel usado no crime.

Prisão
A notícia da prisão dos dois homens foi dada inicialmente pelo Bocão News. Eles foram presos na madrugada de quarta-feira (14). De acordo com a polícia, um dos homens foi detido no município de Irará, e o outro no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. Uma ação conjunta das operações Apolo e Gêmeos, além do Serviço de Investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos levou a polícia a encontrar os suspeitos.


Segundo contaram à polícia, antes do latrocínio, Roberval havia acabado de realizar um assalto para conseguir R$ 70 de uma dívida de drogas. Junto com Raimundo, ele saiu para um novo assalto quando avistaram o carro de Selma na rua Arthur de Azevedo Machado, no bairro Costa Azul. Raimundo contou que atirou em Selma após se assustar ao ver uma viatura da Polícia Militar vindo no sentido contrário. Depois de atirar, os dois fugiram no carro da vítima.

Despedida
Na terça-feira (13), amigos e familiares de Selma se despediram da jornalista em uma cerimônia de homenagem no cemitério Jardim da Saudade. Alunos, professores e colegas do laboratório de vídeo da Faculdade de Comunicação da Ufba, fizeram orações e prestaram as últimas homenagens antes do corpo da servidora ser levado para a capital do Rio Grande do Norte. Por meio de nota, a UFBA lamentou a morte da servidora, além disso, os professores liberaram os alunos das atividades na segunda-feira (12).

Manifestação
Nesta quinta-feira (15), servidores da Ufba se mobilizam para realização de um debate sobre o funcionamento da instituição em turnos contínuos, e fazem também passeata até os Barris. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da Ufba e UFRB (Assufba), a categoria segue em manifestação pelo centro de tarde, pedindo mais segurança em Salvador após a morte da jornalista Selma Barbosa Alves. O ato que marca o início do debate está marcado para às 9h na Reitoria da Ufba, no Canela. A passeata está prevista para começar às 11h, os manifestantes saem do Canela e seguem pelo Centro até a Secretaria de Segurança Pública, nos Barris.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp