Polícia

Feira: mini-presídio não funciona por falta de agentes

Imagem Feira: mini-presídio não funciona por falta de agentes
Segundo sindicato da categoria, se não houver concurso a unidade jamais funcionará  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/09/2013, às 14h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em Feira de Santana, um mini-presidio que foi construído dentro do Conjunto Penal da cidade está pronto, mas ainda não tem condições de funcionar. De acordo com o Sindicato dos Agentes Prisionais, não há nenhum profissional no lugar. Para resolver a situação, os integrantes do grupo dizem que o governo precisa fazer urgentemente um concurso público.
A estrutura do local está completa, mas sem ter quem opere as funções cotidianas da unidade, é impossível haver o aproveitamento das 104 novas vagas no presídio. A direção do Conjunto Penal de Feira foi ouvida pelo site Acorda Cidade e confirmou o fato. De acordo com o diretor Edmundo Memeri, este não é o único problema.
O diretor contou que o mini-presídio também não tem ligações de água e luz, o que ajuda a postergar a data de inauguração da estrutura. Já no presidio mais antigo, somente um funcionário cuida de 300 presos. Hoje a carência é de 200 agentes. Pode haver uma evasão, um preso querer fugir, como houve em um domingo um preso que lutou com um agente e evadiu-se. O presídio é uma bomba prestes a explodir”, alertou Edson das Virgens, presidente do sindicato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp