Polícia

Polícia prende empresário e contador na Pituba e Costa Azul

Publicado em 07/09/2013, às 06h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Um empresário e um contador foram detidos na manhã desta sexta-feira (6) no Caminho das Árvores e o outro no Costa Azul, em Salvador, durante a operação "Efeito Dominó", para desarticular organizações criminosas que exploram ilegalmente jogos de azar no Pará, Rio de Janeiro e Bahia. Durante ação, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos, e apreendidos cerca de R$ 400 mil, além de documentos coletados em razão da natureza da investigação.

As apreenssões foram feitas no edifício empresarial Mundo Plaza, onde funciona o escritório da empresa de reposição de crédito de celular, que era utilizada como fachada para a realização de jogos de azar. O empresário e o contador presos prestaram depoimento na Dececap e foram levados para fazer exame de corpo de delito. Eles serão recambiados ainda nesta sexta-feira para o Pará, informou o delegado Cristian. O conteúdo dos depoimentos não foi divulgado.
Operação
A operação é comandada pela Polícia Civil do Pará, com apoio dos policiais civis do Rio de Janeiro e Bahia. A “Efeito Dominó” é resultado de um ano e meio de investigações da polícia. Os investigados foram indiciados pelos crimes de exploração de jogo do bicho, formação de quadrilha armada, crime contra a economia popular, lavagem de dinheiro, formação de cartel e falsidade ideológica.
O delegado geral da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino, revelou que os bicheiros dos três estados montaram um sofisticado sistema de apostas e venda de recargas de celular.
“Os apostadores paraenses faziam uso de máquinas e tecnologia fornecidas por empresas baianas que lhes possibilitavam fazer a aposta do jogo do bicho e também a venda de crédito de recarga de celular”, detalha o delegado.
De acordo com a Polícia Civil paraense, algumas das empresas investigadas teriam ligação com o bicheiro Carlinhos Cachoeira e também foram alvo da operação “Dedo de Deus”, conduzida pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2011 e da operação “Aposta”, conduzida pela Polícia Federal no ano de 2007.

Publicada no dia 06 de setembro de 2013, às 11h28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp