Polícia

Seguranças e sobrinho do sócio da Kiss vão depor nesta terça-feira (10)

Imagem Seguranças e sobrinho do sócio da Kiss vão depor nesta terça-feira (10)
Seis vítimas, listadas pelas defesas dos quatro réus serão ouvidos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/09/2013, às 21h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os depoimentos dos sobreviventes da tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria, serão retomados nesta terça-feira (10). Seis vítimas, listadas pelas defesas dos quatro réus serão ouvidos. Entre elas, estão um casal de seguranças que trabalhava na casa noturna e um sobrinho de Elissandro Spohr, o Kiko, que é réu na ação criminal sobre o incêndio que causou a morte de 242 pessoas e deixou mais de 600 feridas. A audiência está prevista para começar às 9h30, no Fórum de Santa Maria. Os depoimentos são abertos ao público em geral.

O primeiro depoimento do dia deve ser o de Rute Brilhante da Cruz, que trabalhava como segurança na Kiss. Em depoimento à Polícia Civil, ela disse que havia mais de 700 pessoas na boate "com certeza". Depois de Rute, a previsão é que seja ouvido o marido dela, Daniel Alcântara da Cruz, que também atuava como segurança da Kiss. Para a Polícia Civil, ele declarou que havia "cerca de 900 pessoas" na boate e que os ferros atrapalharam a saída. Ele também contou que viu Kiko mandando abrir as portas para liberar a saída dos frequentadores.

Para a parte da tarde estão previstos mais quatro depoimentos, a partir das 13h30. O primeiro deve ser o do mecânico Brian Zepenfeld, frequentador da Kiss que chegou a ficar internado em Porto Alegre após o incêndio. Na sequência devem falar outros dois clientes da boate, Gregory Licht dos Santos e Guilherme Carrion Carvalho.

O último depoimento agendado para esta terça é o de Willian Renato Machado, sobrinho de Kiko. Quando falou durante o inquérito da Polícia Civil, ele chegou a criticar o trabalho dos bombeiros no resgate das vítimas.

Para esta semana estão previstos mais dois dias de audiência do processo criminal da Kiss. Para quarta, a previsão é ouvir mais seis vítimas. Na quinta, devem depor sete pessoas. Informações do Terra.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp