Polícia

Caso New Hit: dois integrantes já foram ouvidos. Segurança é reforçada

Imagem Caso New Hit: dois integrantes já foram ouvidos. Segurança é reforçada
Audiências foram retomadas na manhã desta terça (17)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/09/2013, às 06h14   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp


Na manhã desta terça-feira (17), por volta das 9h, teve início a primeira audiência das três que serão realizadas esta semana na cidade de Ruy Barbosa, localizada a 300 km de Salvador, sobre o caso que chocou a Bahia e teve repercussão nacional. 
O primeiro a depor foi Jefferson Pinto dos Santos, que é produtor técnico da banda. Após duas horas de depoimento, o segundo a depor foi Alan Trigueiros, cuja conversa com a juíza Márcia Simões acabou após duas horas e meia.
Segundo o capitão Jefferson Capinan, responsável pela segurança na cidade, "hoje está tudo tranquilo. Tudo transcorreu bem", disse o capitão à reportagem do Bocão News. Para preservar os acusados diante do tumulto gerado na última audiência, todos almoçaram dentro do fórum, no Centro da cidade.
As audiências
As audiências que irão ocorrer hoje, nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19), foram remarcadas após um dos advogados do dançarino, Matos Leite, ser atendido pela juíza do caso, Márcia Simões. Os advogados alegaram falta de segurança e ameaça de morte por parte do prefeito, conforme relatado por um dos defensores ao site Bocão News. 


Além disso, os resultados de laudos divulgados na audiência hoje informam que 8 dos acusados teriam participado dos estupros. "O laudo veio corroborar na íntegra os depoimentos das vítimas", disse a promotora Marisa Jansen, no intervalo para almoço, em conversa com aimprensa. Jansen informou ainda que o sêmen de 6 dos acusados foi encontrado nas vítimas, mas outros dois também mantiveram relações sem ejacular. Por conta disso, a defesa também incluiu isso no pedido para o adiamento, alegando tempo avaliar o caso. Na primeira semana de setembro, apenas duas testemunhas foram ouvidas. A sentença não deve sair logo após os interrogatórios, já que os advogados e o Ministério Público podem pedir diligências. Além disso, ainda será necessário aguardar o laudo conclusivo da perícia técnica. 

O caso completou um ano no dia 28 de agosto, sem desfecho. No ano passado, nove integrantes do grupo foram presos sob a suspeita de estupro contra duas adolescentes de 16 anos, após um show realizado em trio elétrico em Ruy Barbosa. 
Os músicos retomaram a rotina de shows ainda em 2012. No dia 30 de dezembro eles realizaram, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, a primeira apresentação após serem presos. No dia 5 de outubro, a participação da banda New Hit no Festival de Pagode, na capital baiana, foi cancelada. Na ocasião, a assessoria da banda alegou que os integrantes da New Hit não tinham condições psicológicas para realizar a apresentação.  Já no dia 12 de setembro, foi anunciado o fim da banda
O repórter Lucas Esteves está na cidade e fará a cobertura completa do caso que irá decidir o rumo dos nove integrantes da banda.

O CASO 

25 de agosto de 2012. Esta foi a data que marcou a vida de duas jovens - uma de 15 e outra de 16 anos - e mudou o rumo da banda de pagode New Hit. O caso - que aconteceu na cidade de Ruy, localizada a cerca de 300 km da capital baiana - tomou conta da Bahia após dez integrantes do grupo serem acusados de estuprarem as meninas. 

Guilherme Augusto Campos Silva, Alan Aragão Trigueiros, Edson Bonfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho (o Dudu), Jefferson Pinto dos Santos, Jonh Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes, William Ricardo de Farias e o policial militar Carlos Federico Santos de Aragão, que fazia a segurança da banda, são apontados como réus.


Em fevereiro deste ano, o site Bocão Newsesteve em Ruy Barbosa para cobrir as audiências de instrução, que duraram três dias. Todos os integrantes foram ouvidos, além das vítimas. Os advogados de defesa pediram o cancelamento da audiência que iria ocorrer no terceiro dia porque duas testemunhas não foram intimadas, por não serem encontradas. Sendo assim, a juíza Márcia Simões acatou ao pedido e as audiências foram remarcadas para o início de setembro. Em junho, no dia 5, houve a precatória nal qual estas testemunhas de defesa foram ouvidas, em Salvador.

Matérias relacionadas:

New Hit: vítima deixa a Bahia. "...Eu matava todos", diz irmã

A sentença: New Hit, duas meninas, estupro e o dia do julgamento


Cantor da New Hit sai da prisão e fala com exclusividade para o Bocão News


Exclusivo: integrantes da New Hit deixam presídio


Banda New Hit está fora da programação do Festival de Pagode


Integrantes da New Hit souberam de indiciamento através da TV


Após integrantes serem acusados de estupro, New Hit fica sem fazer shows



CONFIRA A GALERIA DO ÚLTIMO JULGAMENTO 

Publicada no dia 17 de setembro de 2013, às 15h02

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp