Polícia

Promotor de vendas é indiciado pela morte do vizinho no Alto do Peru

Publicado em 18/09/2013, às 19h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), delegada Klaudine Passos, indiciou, nesta quarta-feira (18), o promotor de vendas Luis Fernando de Paula Macedo dos Santos, de 21 anos, pelo assassinato de Wallace da Silva Santos, 23, seu vizinho, na avenida Maurício Teixeira, no Alto do Peru. Acompanhado de um advogado, ele se apresentou, na tarde de terça-feira (17), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e assumiu o crime, ocorrido, na sexta-feira (13), à noite, durante discussão, na rua em que residem.

Luis Fernando disse no depoimento à delegada que cometeu o crime em legítima defesa, pois fora agredido diversas vezes pela vítima, sofrendo constantes ameaças de morte. O promotor de vendas disse também que Wallace, que fazia um curso para bombeiro hidráulico, tinha inveja de seu modo de vida, acusando-o de diversas coisas negativas. A última, segundo ele, era de que teria entrado na casa do vizinho e furtado alguns objetos. Por essa razão, prometeu que iria matá-lo ou, então, alguém da família.

O promotor de venda declarou ainda à delegada que tentou conversar com Wallace, tentando convencê-lo de que não furtara nada, mas foi novamente agredido, o que o levou a deflagrar o tiro que o matou. A arma utilizada, um revólver calibre 38, foi adquirida por R$ 250, na Feira do Rolo, há uma semana, para protegê-lo. Ela já foi encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp