Polícia

Governo diz que houve redução de homicídios em Salvador e RMS

Imagem Governo diz que houve redução de homicídios em Salvador e RMS
Segundo estatística da SSP, comparado a 2012 houve uma queda de 36%  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/09/2013, às 07h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)





Os crimes violentos letais intencionais (CLVIs) em Salvador e região metropolitana caíram. Segundo Secretaria de Segurança Pública (SSP). A informação foi divulgada em balanço referente à primeira quinzena deste mês e ao acumulado do ano, em relação a 2012, apresentado durante reunião do Comitê Executivo do Programa Pacto pela Vida nesta quinta-feira (19).

A maior redução foi na região metropolitana, com queda de 30,6% nos primeiros 15 dias do mês. Em Salvador, a diminuição foi de 6,6% no mesmo período. No acumulado do ano, em Salvador, a redução foi de 13%, enquanto a queda dos CVLIs na região metropolitana, do início de janeiro até a primeira quinzena deste mês, foi de 17,4%.

Durante a reunião, realizada na sede do Ministério Público da Bahia, no Centro Administrativo, em Salvador, foram apresentados também detalhes do projeto ‘Corra pro Abraço’, coordenado pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). O comitê, presidido pelo secretário de Comunicação Social da Bahia, Robinson Almeida, reúne representantes do Judiciário, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Defensoria Pública, secretarias estaduais, entre outras instituições.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, os bons resultados comprovam a maturidade do ‘Pacto pela Vida’. “São dois anos de programa, com várias ações executadas pelos diversos órgãos que o compõem, como a câmara de administração prisional, a de enfrentamento ao uso das drogas, de segurança pública, as bases comunitárias. Isso tudo reflete nos resultados”.

Classificação Indicativa: 18 anos

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)