Polícia

Com voto aberto, vereadores apreciam mais uma conta de João Henrique

Imagem Com voto aberto, vereadores apreciam mais uma conta de João Henrique
Ex-prefeito se apega a ajuda divina para se livrar de mais uma condenação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/09/2013, às 15h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador deverá apreciar na quarta-feira (25) as contas do ex-prefeito João Henrique (PSL) referente à administração de 2011.

Sem projeto urgente na pauta, a única possibilidade da matéria não entrar na fila seria um esvaziamento do plenário, possibilidade não descartada já que o número de vereadores que anunciaram viagem a trabalho cresceu nos últimos dias, por coincidência – ou não – na semana em que matéria deverá ser votada.

Caso venha a ocorrer a votação, essa é a oportunidade que João Henrique terá para saber quem está do seu lado, por outro lado, é também a oportunidade que os soteropolitanos terão para saber quem vota a favor, e quem vota contra, já que essa será a primeira vez que o ‘voto aberto’ – aprovado mês passado - será aplicado na Câmara de Salvador.

Para reverter a reprovação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), João precisa de 29 dos 43 votos possíveis. Vale relembrar que na última apreciação de contas - referente a legislatura de 2009 - ele obteve 25, batendo na trave.   Seu argumento para não ficar inelegível por oito anos é o mesmo para as demais rejeitadas: não houve dolo, má-fé ou improbidade.

Para evitar a derrocada, João se articula e mantém contatos constantes com vereadores que se mostravam ser aliados à época que ele era prefeito. Para isso ele reuniu alguns edis em um encontro para tentar - mesmo estando distante da vida política - angariar votos para tentar evitar a eminente derrota.

Segundo fontes ligadas ao Bocão News, João ficou decepcionado com o não comparecimento de alguns ‘parceiros’. A expectativa criada por ele é de que em 2014 ele saia para a disputa de uma das 39 vagas para deputado federal e a sua companheira, a médica Tatiana Paraíso para a de deputada estadual.  Ambos se filiaram este mês ao PSL.


*Matéria divulgada originalmente às 7h55 do dia 24/09.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp