Polícia

Polícia frustra assalto a carga na Baixa do Fiscal

Imagem Polícia frustra assalto a carga na Baixa do Fiscal
Os policiais desconfiaram da movimentação estranha de três homens dentro de carro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/09/2013, às 18h33   Redação Bocão News (twitter:@bocaonews)



Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam, na sexta-feira (27), por volta das 11 horas, nas imediações da Baixa do Fiscal, os assaltantes Marivaldo da Silva Santos, de 29 anos, Emerson Ramos dos Santos, 38, e Wellington Ferreira Sacramento, 29, flagrados quando trafegavam à bordo de um Fiat Fiorino roubado e de placa clonada. Conforme nota da Ascom/ Polícia Civil.

Região de carga e descarga de mercadorias, os policiais desconfiaram quando o veículo cruzou, pela viatura em que se encontravam, com três homens. A equipe decidiu seguir o trio e, ao mesmo tempo, solicitar informações sobre a placa e o número do chassi do veículo, impresso no vidro do carro, confirmando ser um carro roubado.

Segundo o delegado Marcelos Tannus, da DRFR, os ladrões, provavelmente, estavam se preparando para roubar alguma carga, pois no interior do veículo foram encontradas duas máscaras do tipo brucutu e duas armas, uma pistola 380, em poder de Emerson, e um revólver calibre 38, em poder de Wellington.

Um colchonete também foi encontrado nos fundos da Fiorino, o que levou os policiais a acreditarem que o trio iria roubar uma carga. “O motorista do carro atacado ficaria refém do grupo, dentro da Fiorino, amarrada e acomodada no colchão, enquanto o grupo transferia a carga”, calculou o delegado Tannus.

Marivaldo, proprietário do carro, foi autuado por adulteração de sinal de veículo e receptação qualificada, tendo o flagrante sido convertido em prisão preventiva, a qual já cumpre na Cadeia de Salvador. Wellington e Emerson foram autuados em flagrante por porte de arma e a juíza da 6ª Vara arbitrou fiança para ambos. Os três foram autuados por formação de quadrilha. Só Marivaldo já possuía passagem pela polícia.

Foto: Divulgação / Ascom Polícia Civil


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp