Polícia

Policial apreende farta quantidade de explosivos dentro de fazenda em Itapebi

Imagem Policial apreende farta quantidade de explosivos dentro de fazenda em Itapebi
Parte do material estava embaixo do assoalho e em um quarto da casa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/10/2013, às 17h58   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após investigar denúncias, policiais civis apreenderam mais de 180 bananas de dinamite na fazenda Limoeiro, localizada n zona rural de Itapebi, no extremo sul da Bahia. 147 bananas de dinamite estavam armazenadas no meio do mato. Em seguida o proprietário da fazenda confessou a existência de mais explosivos dentro de uma residência. No local foram encontradas mais 47 bananas de dinamite, 13 espoletas com pavios e 05 sacos de nitrato de amônia (oxidante), os quais também são usados como explosivos. Conforme publicação do site Itapebi Acontece.

Parte domaterial estava no porão embaixo do assoalho e em um quarto da casa da fazenda Limoeiro, na zona Rural de Itapebi, onde também está instalada a pedreira São Luiz. Segundo informações de especialistas fornecidas ao Itapebiacontece,  o material daria para explodir uma área equivalente a meio campo de futebol.

Segundo o delegado, foi a partir de uma denúncia anônima que as investigações chegaram ao dono dos explosivos: Luiz Carlos Vieira Lins, pela armazenagem ilegal e inadequada de material explosivo, o proprietário da pedreira, segundo a polícia, foi autuado em flagrante por porte ilegal de artefatos explosivos do artigo 16, parágrafo único da lei 10.826/03. E encontra-se em custodia na Delegacia de Policia Civil de Itapebi.

Foto: Divulgação / Itapebiacontece

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp