Polícia

Polícias do Rio ocupam favelas

Publicado em 07/02/2011, às 07h07   Redação Bocão News



Na manhã deste domingo (6), agentes das polícias Civil, Militar e até da Marinha iniciaram uma ação de ocupação de nove favelas, nos bairros Catumbi, Estácio e Santa Teresa, no Rio de Janeiro. A primeira etapa, três bairros da região central do Rio, foi concluída e será instalada a 15ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). 
Depois desta operação, que começou às 6h e terminou pouco antes das 8h, a polícia inicia agora a fase de varredura para encontrar armas, drogas e prender traficantes.
Não houve troca de tiros durante a ocupação, na qual foram utilizados 17 blindados. Cerca de 700 homens das polícias milita, civil, rodoviária e da Marinha trabalham em conjunto.
Em Salvador, durante sua participação no Programa do Bocão, do apresentador Zé Eduardo na rádio Sociedade, no dia 24 de janeiro, o novo secretário de Segurança Pública, Maurício Barbos Teles, disse estar atento e acompanhando o deslocamento dos traficantes. Segundo ele, 70% da criminalidade se concentram em 12 das 417 municípios baianos e, em sua gestão, regiões comandadas pelo tráfico serão "tomadas".
O Rio de Janeiro saiu na frente com o exemplo de São Paulo, agora é esperar para ver quando a iniciativa no novo secretário sairá da teoria. Já que a violência na capital tem crescido assustadoramente. Somente no primeiro semestre deste ano foram 30 homicídios na capital baiana. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp