Polícia

Garoto apreendido mata desde os 12 anos

Imagem Garoto apreendido mata desde os 12 anos
O MP já solicitou à Justiça sua internação por homicídio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/10/2013, às 09h45   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O adolescente de 14 anos, apreendido em flagrante no domingo (13), por ter esmagado com duas pedras o crânio da dona de casa Iara Amaral de Oliveira, de 31anos, na cidade de Guaratinga, já havia participado de outro homicídio, no município de Porto Seguro, quando tinha apenas 12 anos. Conforme nota da Polícia Civil.

O delegado Sinézio Vieira Júnior, titular da Delegacia Territorial de Guaratinga (DT), apurou que, em 2011, o garoto e mais dois adolescentes receberam R$ 400 de um traficante para assassinar a tiros um usuário de drogas conhecido como “Montanha”, em frente a um supermercado, no bairro Baianão, em Porto Seguro. O crime é investigado pela delegacia daquele município.

Com várias passagens pela polícia por furto, o assassino de Iara passou parte da infância abandonado nas ruas de Porto Seguro, tendo retornado à Guaratinga, sua cidade natal, no ano passado. O Ministério Público já solicitou à Justiça sua internação por homicídio triplamente qualificado, crime também atribuído ao outro adolescente de 14 anos, que na noite de sábado (12) atraiu Iara, mãe de cinco filhos, até o Distrito de Monte Alegre, onde o comparsa a matou, depois de ela ter caído no chão, alcoolizada.

 Ouvido na DT/Guaratinga, o homicida alegou ter matado a mulher por vingança. Afirmou que Iara teria mandado um homem lhe dar um tapa, dentro de um bar, e como resposta à agressão, decidiu eliminá-la. As pedras usadas no assassinato passarão por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Foto: Divulgação


Postada às 19h03 do dia 15 de outubro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp