Polícia

Operação desarticula quadrilha e apreende 16 veículos

Imagem Operação desarticula quadrilha e apreende 16 veículos
O grupo tinha ramificações em Salvador, Feira de Santana,Sapeaçu, São Felipe, entre outras  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/10/2013, às 15h46   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Três integrantes de uma quadrilha especializada em roubos e adulteração de veículos com ramificações em Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Sapeaçu, São Felipe, Cruz das Almas e Cabaceiras do Paraguaçu, foram presos durante uma operação deflagrada pela Delegacia Territorial de (DT) Cabaceiras, distante 141 quilômetros de Salvador, com o apoio da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio), a qual é subordinada, e da Polícia Militar. Conforme nota das Ascom - Polícia Civil.

Dezesseis veículos com sinais de adulteração foram apreendidos em três cidades – Cabaceiras, São Felipe e Sapeaçu -, e outros quatro, cujo paradeiro já foi identificado pela polícia, devem ser apreendidos durante a semana. João da Silva Conceição, o “João 30”, preso em Sapeaçu, Gilberto Araújo Santana Filho, o “Nego”, de Feira de Santana, e Lucas Santos Ferreira, de São Felipe, foram identificados como os vendedores dos veículos apreendidos.

“Os carros eram revendidos como se fossem produtos do golpe conhecido como “Pokémon” – financiados com documentos falsos-, mas na verdade estavam sendo subtraídos em Salvador e Feira e, depois de serem adulterados, eram revendidos em cidades do interior”, salientou a delegada Ana Neide Vieira, titular da DT/Cabaceiras do Paraguaçu.

FEIRA DE SANTANA

Na quarta-feira (16), equipes da 4ª Coorpin deslocaram até a cidade de Feira de Santana, onde localizaram Gilmar dos Santos Santana, filho de “Nego”, e apontado nas investigações como um dos responsáveis por roubar os carros para a quadrilha. Gilmar deixou a carceragem da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), em Salvador, há 20 dias. Conduzido à sede da Coorpin, ele foi ouvido e liberado, mas deverá ser indiciado por envolvimento com o bando.

“Nego”, “João 30” e Lucas foram autuados em flagrante e permanecem custodiados na carceragem das DTs de Cruz das Almas e Cabaceiras  do Paraguaçu,  respectivamente, à disposição do Juízo de Direito da Comarca de Muritiba.

Na operação foram apreendidos uma Saveiro CS, cor branca, de placa OUH-0827, um Uno Mille Economy, cor prata, de placa NYH-1100, uma Strada, cor preta, de placa NTH-3489, um Celta, um Uno Mille, cor prata, p/p JSU-9236, uma Strada, cor azul,  de placa OKQ-0750,  um Corsa Hatch Joy, cor cinza,   de placa JRS-3584, um Fox 1.0, cor preta, de placa HIR-0777,  um Corsa Wind, cor vermelha, de placa JEA-2074, e um GOL 1.0,  cor branca, de placa NYY-5299.

Além de uma Besta, cor branca, de placa JQH - 5591, um Corsa Hatch Joy, cor prata, de placa JQN - 9324, um Gol, cor branca, de placa JMC - 1679, uma Strada, cor vermelha, de placa JSP - 7044, e mais duas Strada, de cores verde e azul, respectivamente. Todos os carros deverão passar por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp